A Adecco em parceria com empresa líder global em embalagens sustentáveis e soluções de papel está em busca de um Analista de Serviço ao Cliente Sr.
Atividades:
Responsável por fazer a gestão de pedidos de clientes do mercado doméstico e exportação - receber, analisar, cadastrar, planificar e informar. Manter o rastreamento completo das ordens de vendas, garantindo a entrega do material ao cliente na data desejada. Manter uma forte interface com vendas, logística, comércio exterior, clientes, planejamento de demanda e produção. Buscar continuamente por uma comunicação assertiva com alto nível de serviço a fim de garantir uma experiência positiva aos clientes. Foco em OTIF, CSAT e agilidade.
* Acompanhar a evolução das projeções de vendas, garantindo que os planos de demanda estão refletidos nas informações de pedidos cadastrados no SAP, informando principais gaps com o objetivo de corrigir desvios no planejamento.
* Contratar os parâmetros com as diversas áreas do processo (lead time de produção, tempo de documentação/despachante, prazo para carregamento, tranist time, etc.) e assegurar que os objetivos/indicadores da área sejam alcançados, desenvolvendo e implementando planos de ação.
* Cadastrar as proformas e as ordens de vendas, efetuando o acompanhamento quanto a liberação de crédito.
* Checar e garantir a precisão nos preços e demais condições comerciais, durante a entrada de pedidos.
* Garantir o atendimento do pedido de forma eficiente e informar aos clientes e os vendedores quanto ao status das ordens de vendas.
* Realizar o acompanhamento das reclamações de clientes, gerar e fazer acompanhamento de QM, planos de ação e implementação.
* Garantir o embarque e a entrega dentro da data planejada.
* Acompanhar o processo logístico de exportação - marítimo e rodoviário - juntamente com a documentação para necessária para fins de desembaraço aduaneiro no Brasil e país de destino.
* Trabalhar em conjunto com a área de vendas, garantindo que os pedidos sejam múltiplos de caminhão e não ocorram perdas relacionadas a custo de frete ou sobras de materiais em estoque.
* Verificar disponibilidade de material e possibilidade de alocação, antes da programação efetiva da OV e monitorar os estoques disponíveis para clientes de forma a evitar o acúmulo de estoque sem giro.
* Elaborar e atualizar relatórios da área.
* Suportar o departamento para que os objetivos/indicadores da área sejam alcançados, desenvolvendo e implementando planos de ação.
* Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados.
* Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho, conforme necessidade.
Requisitos:
* Ensino superior completo em Administração de Empresas, Comércio Exterior ou áreas correlatas;
* Inglês / Espanhol intermediário;
* Pacote Office com Excel Intermediário/Avançado (pivot, query, procv, outros), SAP e ExportSys;
* Experiência em funções com domínio no atendimento ao cliente e exportação, agilidade em elaboração e extração de relatórios no Excel.
Benefícios:
* VT + Alimentação no local + VA 500 reais/ mês + Assistência médica + Assistência odontológica + Seguro de vida.
Observações:
* Contrato CLT temporário 180 dias;
* Jornada de trabalho: Seg à Sex das 8h às 17h48;
* Modalidade: 100% presencial.
Local: Porto Feliz - SP