Data Scientist | Marketing Science | Afirmativa para Pessoas Pretas e Pardas
Nós somos a DP6! Otimizamos a eficiência do Marketing através de Ciência de Dados, Inovação e IA. Somos uma consultoria de Analytics para Marketing. Por meio de tecnologias de exploração de dados (negócios, marketing, analytics, big data), acompanhamos e analisamos todos os pontos de contato entre consumidor e marcas. Com mais de 16 anos de experiência no mercado, somos líder de mercado em Martech na América Latina (categoria Analytics and Intelligence) e desde 2012 estamos no ranking do Great Place to Work, sendo considerada a 11ª das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Fazemos parte do The Brandtech Group, grupo de empresas de tecnologia e marketing, sediado em Nova York, que possui escritórios em 40 países.
Reinvente o marketing com IA. Se você quer trabalhar com dados, marketing e estar por dentro do que há de mais avançado em Inteligência Artificial, essa é a sua chance. Aqui, você terá a oportunidade de participar de projetos que exploram o potencial da IA aplicada ao marketing e à personalização em escala. Todos os nossos times de ciência de dados, business analytics e engenharia de dados, estão envolvidos nessa jornada, colaborando para transformar desafios em soluções inovadoras para os clientes. Estamos liderando esse desenvolvimento, acelerando o conhecimento interno e criando um ambiente fértil para aprender, experimentar e crescer. O Futuro é com IA e estamos criando a inovação. E você pode fazer parte disso!
Estamos em busca de um(a) profissional de Data Science para atuar em projetos desafiadores e diretamente aplicados ao universo do Marketing. Se você é apaixonado(a) por estatística e machine learning, tem se aprofundado em inferência causal (causal inference) e inferência bayesiana (bayesian inference), e busca transformar esse conhecimento em soluções inovadoras com impacto real no dia a dia dos negócios, essa pode ser a oportunidade ideal para você.
É importante ter raciocínio analítico apurado, visão estratégica, criatividade e entusiasmo por desenvolver e aplicar soluções inovadoras e impactantes para nossos clientes.
Responsabilidades
Aplicar técnicas avançadas como inferência bayesiana para melhorar a acurácia e interpretabilidade dos modelos estatísticos;
Conduzir estudos de incrementalidade (quasi-experimentos) e modelos de marketing mix modelling (MMM);
Interagir com stakeholders internos e externos para identificar oportunidades de análise e propor soluções baseadas em dados;
Trabalhar com grandes volumes de dados, incluindo dados de navegação e bases 1st party, para desenvolver projetos como modelos de propensão, churn, sistemas de recomendação, forecasting, atribuição de mídia, segmentações, LTV preditivo e inferência causal;
Realizar análise exploratória, limpeza e tratamento de dados, desenvolvimento e monitoramento de modelos estatísticos seguindo metodologias como CRISP-DM e KDD;
Compartilhar insights com a equipe e com o cliente por meio de storytelling com dados, dashboards e apresentações estratégicas;
Atuar na evolução contínua dos modelos e soluções em produção.
Requisitos
Programação em R ou Python para análise de dados;
Conhecimento em SQL;
Conhecimento e aplicação de técnicas de inferência causal e inferência bayesiana (causal inference, bayesian inference);
Estatística descritiva, inferencial, probabilística e testes de hipótese;
Experiência com algoritmos de aprendizado supervisionado e não supervisionado;
Nossos Benefícios
Vale Refeição ou Alimentação;
Auxílio Home Office;
PLR;
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Seguro de Vida;
Auxílio creche;
Saúde e Bem Estar
Horário flexível, trabalho híbrido;
Parceria com a Vittude - plataforma de saúde mental;
DP6 Care - apoio jurídico, financeiro e social;
Licença Maternidade de 6 meses;
Licença paternidade de 20 dias, podendo emendar com férias.
Desenvolvimento Profissional
Programa de Educação Continuada (15% do salário anual para ser utilizado como subsídio em cursos, eventos, palestras, workshops, etc), elegível após 3 meses de contratação;
Subsídio para cursos de Inglês e Espanhol;
Custeio das certificações das ferramentas mais relevantes do mercado (ex: Google, Facebook, Adobe Analytics, Salesforce, etc);
Centro de Inovações. 10% do tempo de trabalho dedicado para estudos e inovação;
Plano de carreira estruturado;
Avaliação de desempenho semestral;
Programa de Tutoria de Carreira, desde o início para todos os níveis.
Se você tem interesse em usar ciência de dados para transformar o marketing com profundidade estatística e impacto real, a DP6 é o seu lugar!
Vagas relacionadas em Posições de Dados:
Analista de Prevenção a Fraudes- Dados | Adquirência
Analista de Experiência do Cliente Pl. - (Dados)
Analista de Dados Pleno (área de negócio) - São Paulo/SP
Analista de Dados e BI JR - (Fortaleza, Natal, Ourinhos ou São Paulo)
Analista de Dados Pleno (área Customer Service) - São Paulo/SP
Especialista de Inteligência Competitiva - São Paulo/SP
Analista de Dados Logísticos Pleno - São Paulo/SP
Local: São Paulo, SP, Brazil
#J-18808-Ljbffr