Coordenar, planejar e supervisionar as atividades logísticas da empresa, incluindo recebimento, armazenagem, distribuição, transporte e controle de estoque, garantindo a eficiência operacional, redução de custos e o cumprimento de prazos. Monitorar indicadores de desempenho logístico e propor ações de melhoria contínua.
1. Acompanha a programação da produção da empresa visando o adequado atendimento aos clientes e demais necessidades da área comercial, abrangendo desde o levantamento dos pedidos de venda e disponibilidades em estoque até a fixação das cargas de produção definindo recursos necessários e prazos de entrega.
2. Planeja e coordena o suprimento de matérias primas (aparas) destinados ao fluxo produtivo da empresa abrangendo desde a atualização dos estoques até a efetivação das requisições de compra necessários.
3. Coordena a expedição e faturamento dos produtos abrangendo sua organização para carga dos caminhões e emissão do faturamento visando otimizar o sistema de entregas nas condições negociadas com os clientes.
4. Participa de reuniões estratégicas com outras áreas visando definir ou rever atividades para otimização do processo produtivo e o de toda a logística da empresa (recebimento, armazenagem e expedição) para atendimento dos prazos e padrões de qualidade no atendimento aos clientes além do orçamento dos negócios da empresa para o período.
5. Coordenar os indicadores de desempenho do setor.
6. Coordenar a contratação de serviços terceirizados relativos ao setor de logística, como transporte, seguros, etc.
7. Manter o controle (físico e administrativo) do estoque, acompanhar a elaboração de inventários.
8. Garantir o treinamento de novos colaboradores em integração ou em situações de transferência de atividade.
9. Facilitar o fluxo de atividades e informações entre colaboradores e superiores.
10. Quando necessário, atuar na contratação de novos colaboradores e para avaliação de competências técnicas.
11. Participar de reuniões para alinhamento de estratégias, performance e qualidade.
12. Apresentar sugestões de melhorias para o setor ou empresa, sempre que necessário.
13. Responder em auditorias internas e externas da qualidade, de órgãos certificadores ou clientes da empresa.
14. Participar de reuniões com a diretoria, visando à discussão de assuntos estratégicos diversos e índices do setor.
15. Emitir relatórios mensais de fechamento de resultados dos processos, visando à apresentação à diretoria.
16. Manter a ordem e limpeza do seu local de trabalho, bem como zelar pela guarda, conservação dos materiais e recursos da empresa;
17. Manter confidencialidade das informações a que tiver acesso em seu ambiente de trabalho, conforme políticas da empresa;
18. Usar EPI determinado para o setor, assegurar-se que o mesmo se encontra em boas condições e notificar caso não, entendendo das normas internas de segurança da empresa;
19. Cumprir os requisitos, procedimentos e/ou instruções estabelecidas pelo SGQ, bem como todas as normas de segurança, saúde do trabalho e meio ambiente;
20. Conhecer a missão, visão, valores, políticas e objetivos da empresa, atendendo às normas, instruções, procedimentos internos e do sistema de gestão integrada, garantindo a qualidade, segurança do trabalho;
Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do Superior imediato e Instrução de Trabalho.
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