O objetivo deste cargo é contribuir com o desenvolvimento global dos estudantes, garantindo um ambiente escolar saudável e adequado. Para isso, é necessário ter habilidades em mediação de conflitos e orientação educacional.
As responsabilidades incluem trabalhar o atendimento aos pais para orientações sobre demandas trazidas pelos professores ou mesmo a pedido da família. Além disso, deve acompanhar os estudantes para avaliar questões de desenvolvimento global, comportamento e processo de aprendizagem.
Avaliar os estudantes com o objetivo de conhecer as relações com os professores, com os colegas e com o meio, sempre atento ao nível de desenvolvimento esperado. Também deve participar de reuniões e palestras com a equipe dos Colégios e de pais.
Outra responsabilidade é suporte no Atendimento Educacional Especializado, oferecendo suporte psicológico e estratégias que promovam a inclusão e o desenvolvimento emocional e cognitivo dos estudantes.
Além disso, deve colaborar com professores e famílias para identificar dificuldades de aprendizagem e desenvolver intervenções personalizadas para os estudantes do Atendimento Educacional Especializado.
Requisitos
* Graduação em Psicologia Completa;
* Registro ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP);
* CNH B – dentro validade;
* Habilidade parapegar rodovias;
* Desejável Pós-graduação ou especialização em Psicologia Educacional ou áreas relacionadas;
* Desejável Experiência prévia em ambientes escolares ou educacionais;
* Desejável Atuação em processos de aprendizagem, desenvolvimento infantil e juvenil;
* Desejável Experiência com avaliação psicológica e intervenções em contextos educacionais;
* Capacidade de trabalhar com crianças, adolescentes, professores e famílias;
* Conhecimento em psicopedagogia, dificuldades de aprendizagem e transtornos de desenvolvimento;
* Habilidade em mediação de conflitos e orientação educacional;
* Boa comunicaçãoe habilidades interpessoais;
* Conhecimento das legislações educacionais;
* Familiaridade com práticas inclusivas e adaptações curriculares;