Executar as ações de Segurança da organização, desenvolvendo os setores da empresa com políticas e ações de controle, visando proporcionar um percurso de trajeto e ambiente de trabalho seguro para os colaboradores e terceiros, protegendo os ativos e minimizando as perdas por riscos adicionais das operações. ATIVIDADES: Avaliar e documentar os riscos identificados quanto a segurança do trabalho, propondo medidas preventivas e corretivas. Conduzir investigações detalhadas em caso de acidentes, identificando causas e propondo ações corretivas Identificar variáveis de controle de riscos, doenças e acidentes, realizando as tratativas em conformidade com as normas regulamentadoras e políticas da empresa, formalizando as não conformidades em sistema. Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho, visando a melhoria contínua da área. Participar da elaboração da política de saúde e segurança do trabalho da instituição. Realizar checklist de segurança de máquinas e equipamentos, visando a proteção dos colaboradores e evitar riscos de acidentes. Realizar inspeções de segurança e elaborar relatórios técnicos para a melhor tomada de decisão. Assinar diariamente documento de análise de preliminar dos riscos. Participar ativamente de treinamentos e programas de desenvolvimento profissional oferecidos pela empresa. Seguir os procedimentos e instruções de trabalho estabelecidos pela empresa, garantindo a padronização e uniformidade das atividades realizadas. REQUISITOS: Curso Técnico em Segurança do Trabalho; Experiência na função; Experiência na área de Construção Civil; Curso NR-10 básico e complementar; Disponibilidade para viajar;