Reportando-se ao gerente, desenvolve estudos sobre impacto ou aplicações de produtos químicos no sistema produtivo no processo de produtividade.
Responsabilidades e atribuições
* Diariamente desenvolve estudos técnicos para avaliar as características químicas da matéria-prima e material de consumo utilizados na fabricação dos produtos da empresa visando aprimorar a qualidade das peças e a eficiência do processo produtivo: analisa a composição do produto para uma aplicação mais adequada, sugere alterações, pesquisa alternativas de consumo, contata o fornecedor para obter mais detalhes sobre o componente, etc.
* Sugere adaptações no processo produtivo em função das características químicas da matéria-prima utilizada na composição dos produtos visando alcançar os resultados de qualidade e produtividade estimados.
* Mantém-se informado sobre lançamentos de produtos e desenvolvimento de metodologia aplicáveis no processo de fabricação da empresa visando seu aprimoramento e redução de custos: pesquisa bibliografia especializada, acessa páginas da Internet, contata fornecedores e centros técnicos colhendo dados para avaliação. Emite relatórios ou expõe suas conclusões para apreciação do superior.
* Reportando-se ao Gerencia desenvolve estudos sobre o impacto ou aplicações de produtos químicos no sistema produtivo visando o aprimoramento da qualidade das peças fabricadas e da produtividade do processo bem como verificando a necessidade de manutenção preventiva e corretiva das máquinas e equipamentos da linha de produção.
* Periodicamente participa de reuniões interdepartamentais para opinar sobre eventuais problemas técnicos referentes à sua área de atuação em função de reclamações de clientes, perdas no processo, baixa produtividade de componentes, etc.: colhe informações, avalia e apresenta propostas e acompanha a ação.
* Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
Requisitos e qualificações
* Grau de instrução mínimo: Superior em engenharia Química ou Química industrial completo.
* Grau de instrução desejável: Pós-graduação.
* Competências Técnicas: Office Básico e Inglês básico.
* Competências Desejáveis: Inglês Avançado.
* Competências Comportamentais: Administração do tempo, agilidade de raciocínio, planejamento e controle, dinamismo e pronto atendimento e atendimento ao cliente.
* Localização: Residir nas proximidades do ABCDMR.
Informações adicionais e benefícios
* Para você e sua família: Cesta de Natal; licença maternidade estendida; licença paternidade; Auxílio Creche ou Babá para mães; presente de natal para filhos de colaboradores até 10 anos; Kit escolar (para colaboradores e filhos estudantes até o 9º ano); parceria com SESI (área de Lazer) e SENAI; PPR e homenagem por tempo de Empresa.
* Saúde e bem-estar: Convênio médico Intermédica NotreDame; convênio odontológico Dental Plus; convênio farmácia; ambulatório interno.
* Modelo de trabalho: 100% presencial.
* Alimentação: Restaurante no local; vale alimentação.
* Mobilidade: Fretado (de acordo com o itinerário); estacionamento; bicicletário.
* Facilidades: Parceria com instituição de ensino (Graduação, Pós-graduação e MBA e Ensino Fundamental para filhos), escolas de idiomas; posto bancário Bradesco dentro da empresa e banco digital para empréstimos consignado.
Santo André, São Paulo, Brazil
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