Profissional para atuar na BASE ADMINISTRATIVA, no Município de Recife-PE, vinculado a Serviços de Saúde das Carretas da Mulher Pernambucana (Unidades Móveis de Saúde - UMS), nas Macrorregiões de Saúde do Estado de Pernambuco.
Carga Horária: 40 H/Semanais
Salário Base: R$ 8.575,60
Requisitos: Superior completo em Enfermagem, Administração, Engenharia de Produção, Direito ou áreas afins, com conhecimento na área de Qualidade e Segurança do Paciente.
Desejável: Especialização em Gestão da Qualidade, Acreditação em Saúde ou Auditoria em Saúde.
Benefícios:
Vale Alimentação: R$ 780,00
Vale Transporte: R$ 249,60
Atividades:
Garantir a excelência nos serviços prestados pelas unidades de saúde geridas pelo Instituto, implementando e monitorando sistemas de gestão da qualidade que assegurem a segurança do paciente, a eficiência operacional e a conformidade com as normas regulatórias.
Implementar e monitorar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), conforme requisitos normativos.
Conduzir auditorias internas e acompanhar auditorias externas relacionadas aos serviços de saúde; elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão (POPs).
Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) para qualidade e segurança do paciente.
Promover ações de capacitação sobre qualidade e segurança do paciente para equipes multiprofissionais.
Supervisionar a conformidade com protocolos de segurança do paciente e biossegurança.
Coordenar programas de melhoria contínua e gerenciamento de riscos.
Analisar relatórios de não conformidades, incidentes e propor planos de ação corretiva e preventiva.
Manter a integração com as demais áreas para assegurar a qualidade nos processos.
Garantir que a carreta esteja em conformidade com normas do Ministério da Saúde, da ANVISA e outros órgãos reguladores; identificar, avaliar e mitigar riscos relacionados à qualidade.
Desenvolver planos de contingência para minimizar impactos de eventos adversos.
Gerenciar mudanças nos processos e sistemas de qualidade.
Estabelecer uma comunicação eficaz das mudanças; apoiar a gestão documental.
Elaborar e padronizar documentos.
Auxiliar nas atividades do Núcleo de Segurança do Paciente.
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