Descrição Sumária
Realizar controle e acompanhamento de contratos, operações de transportes e indicadores, buscando manter o nível de serviço dos parceiros e consequentemente excelência no atendimento ao cliente.
Principais Desafios
Interagir com versatilidade com os departamentos e parceiros buscando resultados efetivos para a área de transportes.
Levantar os indicadores de transportes para avaliar o atingimento de metas do departamento.
Proporcionar a coordenação as informações necessárias para tomada de decisões assertivas em relação aos parceiros.
Responsabilidades
Realizar análise de crédito, envio de EDI e solicitação de documentos para desenvolvimento de contrato com novos parceiros.
Solicitar ao departamento jurídico da empresa o desenvolvimento de contratos e aditivos de parcerias com transportadores.
Verificar os contratos de acordo com a tabela de valores da região do parceiro, validar com a coordenação e enviar para o transportador os documentos para assinatura, de modo a controlar o retorno do contrato e/ou aditivo para firmar o início de uma operação ou reajuste de valores do serviço prestados.
Informar para o departamento o financeiro e projetos novos custos com os parceiros e verificar junto ao financeiro se as cobranças do parceiro estão de acordo com o valor acordado no contrato.
Realizar o cadastro de novos parceiros no sistema para registro e andamento da operação.
Controlar os índices de saída por quilo de transbordos da empresa para analisar os gastos envolvidos, objetivando o atingimento da meta limite de custos com a operação.
Acompanhar junto ao departamento de gerenciamento de risco a saída de transbordos, e realizar tratativas em relação a atrasos de chegada de entregas com os parceiros.
Acompanhar o envio do arquivo EDI pelos parceiros juntamente com o departamento TI, para o controle interno sobre as informações de notas fiscais de entrega.
Acompanhar os relatórios enviados diariamente pela equipe de Manaus referente a quantidade carregamentos para conhecimento sobre o fluxo de transportes para Uberlândia e Ipojuca.
Acompanhar os indicadores do departamento de transportes, verificando o nível de serviço, o índice de distribuição fracionado, os demonstrativos de cumprimento de agendas, o nível transferência Manaus x Uberlândia, os custos de veículos para o transbordo e faturamento, para apresentar as informações para coordenação.
Acompanhar os indicadores dos parceiros, verificando o nível de serviço, os demonstrativos de cumprimento de agendas, número de extravios e faltas e as informações transmitidas pelo departamento de relacionamento para realizar o fechamento do Top Trans (ranking dos três melhores parceiros e premiação), e manter o nível de qualidade da entrega para os clientes.
Arquivar e controlar relatórios de transportes provindos das filiais, objetivando manter um histórico e registros para auditoria externa.
Realizar atendimento de qualidade ao cliente, dentro dos padrões determinados pela empresa.
Realizar as atividades previstas para o cargo, atendendo à Missão, Visão e Valores da organização.
Cumprir as normas de segurança do trabalho da empresa, utilizando os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva) necessários para a função, zelando pela sua integridade física e de todos os colaboradores.
Cumprir as normas e procedimentos da empresa, consultando‑as sempre que necessário, garantindo qualidade no trabalho realizado e esperado pelos clientes internos e externos.
Executar atividades afins atendendo a solicitação do Superior Imediato.
#J-18808-Ljbffr