Resumo da função:
O Engenheiro de Aplicação é o responsável por fornecer suporte técnico e comercial à nossa equipe de Vendas com o objetivo de obter pedidos de compra de bombas OE FLS que atendam às expectativas de qualidade de nossos clientes e com a margem bruta esperada pela equipe de Operações FLS.
Responsabilidades:
* Processar, gerenciar e liderar cada solicitação de cotação atribuída para buscar, quando possível, um pedido de compra com o apoio da nossa equipe de vendas.
* Revisar e analisar RFQs de equipamentos originais da FPD e equipamentos duplicados.
* Determinar se há produtos no catálogo da FPD que possam executar os serviços exigidos por cada RFQ.
* Gerar seleções hidráulicas e definir o escopo de fornecimento com base nos requisitos do cliente.
* Emitir solicitações de cotação para fornecedores de compras, componentes e acessórios, conforme necessário.
* Negociar com os fornecedores para obter ofertas competitivas.
* Analisar com os gerentes de produto, engenheiros de suporte tático ao produto e/ou engenharia a viabilidade da seleção de equipamentos, quando necessário.
* Realizar a revisão inicial dos termos comerciais contratuais, termos e condições de compra e venda que acompanham as solicitações de cotação.
* Preparar solicitações de revisão avançada para a equipe de Contratos (Jurídico).
* Preparar Solicitações de Aprovação de Vendas (SAP) com detalhes de estratégias e custos de acordo com os procedimentos corporativos.
* Manter comunicação constante com a equipe de vendas para receber informações relevantes que ajudem a obter pedidos de compra e para saber sobre o status das ofertas.
* Entrar em contato e informar aos responsáveis pelas unidades de negócios sobre os requisitos dos projetos.
* Sugerir e acordar com a equipe de vendas as estratégias mais adequadas para cada caso, a fim de aumentar a possibilidade de sucesso em cada solicitação de cotação recebida.
* Enviar propostas técnicas e comerciais adequadas para cada solicitação de cotação no prazo solicitado pelos clientes/vendas.
* Registrar as oportunidades e fazer o acompanhamento com as vendas no sistema da Flowserve.
* Realizar a revisão inicial dos pedidos de compra recebidos das vendas, para, quando apropriado, inseri-los no processo para as unidades de negócios correspondentes ou informar às vendas se há razões pelas quais eles não podem ser aceitos, solicitar às vendas a revisão dos pedidos de compra com o cliente, a fim de inserir o PO limpo na BU.
* Outras tarefas conforme designado
Requisitos:
* Bacharelado ou licenciatura em Engenharia (preferencialmente em mecânica) ou 3+ anos de experiência com bombas centrífugas em funções similares.
* Pelo menos 3 anos de experiência comercial em linha de frente ou experiência comparável em vendas/atendimento ao cliente.
* Experiência em planejamento, organização e conclusão de Projetos/Propostas no prazo com colaboração eficaz da equipe.
* Conhecimento em soluções de bombas.
* Excelente habilidade de comunicação.
* Conhecimento de SAP Experiência em lidar com aplicativos comuns do MS Office.
* Sólidas habilidades de comunicação verbal e escrita
* Inglês avançado Habilidades preferenciais:
* Espanhol avançado
A Flowserve é líder mundial na fabricação e prestação de serviços de pós-venda de sistemas abrangentes de controle de fluxo. Junte-se a uma empresa cujas pessoas estão comprometidas com a construção de um futuro mais sustentável para tornar o mundo melhor para todos. Com funcionários em 50+ países, combinamos nosso alcance global com presença local. Nossa equipe se desafia a abordar cada situação com engenhosidade e criatividade para ajudar a fornecer aos nossos clientes os produtos e serviços de controle de fluxo mais inovadores. Apoiamos clientes em todo o mundo, criando produtos para atender às necessidades de nossos clientes que estão fornecendo energia, água doce, produtos farmacêuticos e outros itens essenciais para consumidores, empresas e governos em todo o mundo. Convidamos você a colocar seus talentos e carreira em movimento na Flowserve.
Req ID
: R-16501