O cargo de Analista de Marketing é responsável por desenvolver estratégias para melhorar a visibilidade da empresa no mercado, aumentando assim o reconhecimento e a fidelidade do público-alvo.
Descrição do Cargo
Abaixo está uma descrição detalhada das atividades que você realizará como Analista de Marketing:
1. Realizar diagnósticos dos processos existentes;
2. Propor inovações e/ou mudanças de fluxos e ferramentas;
3. Estruturar informações para elaboração de relatórios gerenciais;
4. Atuar no sistema de comunicação e marketing da empresa;
5. Monitorar a produção de campanhas e ações de comunicação institucional e de negócios;
6. Realizar pesquisas de mercado;
7. Gerenciar e acompanhar as redes sociais da empresa;
8. Acompanhar os relatórios e o desenvolvimento da estratégia de inbound marketing;
9. Apoiar a implementação dos padrões de comunicação visual e escrita da empresa;
10. Apoiar a produção dos materiais e brindes promocionais para campanhas e ações;
11. Prestar suporte na organização de feiras, eventos e exposições;
12. Planejar, executar e mensurar campanhas e ações em meio digital.