 
        
        O analista de prevenção a riscos e fraude é responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraude no Grupo Petrópolis. Ele atua de maneira imparcial, ética e legal para identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros.
O objetivo principal é fornecer informações cruciais para a tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos. Além disso, o profissional apoiará o jurídico nas análises dos casos.
Avaliação de Denúncias e Demandas
 * Analisar e avaliar denúncias de fraude oriundas do canal de conduta e outros meios oficiais.
Investigações Sistêmicas
 * Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos.
Investigações em Campo
 * Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências para subsidiar a investigação.
Elaboração de Relatórios
 * Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes.
Diferenciais
 * Experiência em segurança pública;
 * Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraude;
 * Experiência militar.
Requisitos
 * Ensino superior completo em administração de empresas ou áreas correlacionadas;
 * Conhecimento básico de Compliance;
 * Gestão de riscos e investigações;
 * Análise de dados;
 * Excel intermediário/avançado e BI;
 * Experiência na área de prevenção à fraude;
 * Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT);
 * Habilitação categoria B ativa.