Experiência em cobrança. - Conhecimento avançado em estratégias de cobrança e recuperação de crédito, habilidade em análise de dados e relatórios de desempenho. - Conhecimentos em controle de indicadores, acompanhamento de metas e resultados, rotinas administrativas e elaboração de campanhas internas. - Familiaridade com SLAs e KPIs aplicados à cobrança. - Domínio de ferramentas e sistemas de gestão de cobrança. - Excel Avançado: Capacidade de criar fórmulas complexas, automatizar relatórios, trabalhar com tabelas dinâmicas. - PowerPoint Avançado: Habilidade para criar apresentações executivas e visuais claros e impactantes com base em dados. - Capacidade de comunicação e trabalho em equipe, com foco em resultados e melhorias contínuas. - Monitorar as contas a receber (Controlar o retorno financeiro e verificar sua exatidão) - Desenvolver estratégias para garantir a pontualidade dos pagamentos, desenvolvimento de novos modelos de recuperação, ajustando as técnicas de abordagem conforme o perfil de clientes e devedores. - Análise de faturamento (dados financeiros) - Conciliação bancária - Conferência de boletos e notas fiscais - Controle de despesas (gastos com ativações) - Negociar acordos com clientes inadimplentes - Acompanhar e prestar suporte à equipe de cobrança - Elaborar ações de réguas e estratégias de cobrança - Acompanhar a evolução das taxas de inadimplência, propondo soluções para a maximização da recuperação - Acompanhar e gerenciar contratos, indicadores de desempenho e metas acordadas - Promover reuniões periódicas com a gerência para discussão de resultados e implementação de melhorias.