Um profissional de vendas auxiliar é fundamental para a elaboração de propostas comerciais, orçamentos e relatórios de vendas.
Manter contato ativo com clientes prestando suporte no esclarecimento de dúvidas e condições comerciais.
Cadastrar e atualizar pedidos e instrumentos no sistema integrado da empresa.
Realizar follow-up de vendas garantindo cumprimento de prazos e excelência no atendimento.
Colaborar com o time técnico na organização de dados para instalação e manutenção de equipamentos.
Atuar no pós-venda acompanhando entregas, trocas e garantias dos clientes.
Prestar suporte à prospecção de novos clientes por meio de pesquisas e análise de dados de mercado.
Auxiliar na organização de eventos e feiras fortalecendo o relacionamento com os clientes.
Essas são as responsabilidades do Assistente de Vendas. Além disso, você precisará ter habilidades em:
* Suporte ao cliente;
* Gerenciamento de projetos;
* Análise de dados;
* Vendas.
No que diz respeito aos benefícios, podemos mencionar:
* Oportunidade de crescimento profissional;
* Ambiente de trabalho dinâmico;
* Desenvolvimento de habilidades;
* Reconhecimento individual.
Se você está procurando por um desafio emocionante e quer desenvolver sua carreira como Assistente de Vendas, este é o cargo ideal para você!