O Gerente de Contas será responsável pela gestão de aproximadamente 150 clientes do setor privado (indústria, comércio e serviços), com faturamento mensal por contrato de até R$5.000,00. Sua atuação envolverá relacionamento comercial, vendas consultivas de soluções atuais e novas tecnologias, retenção de clientes, defesa contra cancelamentos e contribuição com ideias inovadoras para aumentar os gastos dos clientes. Reporta-se ao Gerente de Vendas.
Responsibilities
1. Realizar visitas e reuniões periódicas (presenciais e remotas) com os clientes da carteira.
2. Analisar indicadores de consumo e performance dos contratos atuais.
3. Sugerir e implementar soluções tecnológicas que agreguem valor ao negócio dos clientes.
4. Elaborar propostas comerciais com foco em margem, qualidade de atendimento e fidelização.
5. Recolher feedbacks dos clientes e transformar essas informações em ações práticas.
6. Trabalhar em conjunto com áreas técnicas, financeiras e operacionais para garantir a execução dos contratos.
7. Monitorar a inadimplência e apoiar no plano de ação de recuperação de receita.
8. Atuar com disciplina no CRM, registrando oportunidades, atividades e follow-ups.
9. Atualizar-se constantemente sobre os produtos, concorrência e tendências de mercado.
Qualifications
* Ensino Superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
* Técnicas de vendas consultivas.
* Atendimento e relacionamento com clientes B2B.
* Interpretação de indicadores de desempenho comercial.
* Pacote Office, especialmente Excel e PowerPoint.
* Gestão de pipeline e funil de vendas.
* Noções de contratos de outsourcing de TI ou facilities.
* Fundamentos de Customer Success e pós-venda.
* Técnicas de negociação avançada.
* Familiaridade com softwares de CRM (como Pipedrive ou similares).
* Conhecimentos básicos de impressão gerenciada e infraestrutura de TI.
* Comunicação clara, persuasiva e empática.
* Capacidade analítica e orientação a dados e resultados.
* Habilidade de negociação e resolução de conflitos.
* Organização e disciplina na rotina comercial.
* Foco em metas e produtividade.
* Criatividade para solução de problemas.