Conduzir projetos de design e participação ativa nas fases de discovery e definição de solução. Atuar em colaboração com PMs, analistas e desenvolvedores para garantir a qualidade das entregas, alinhando visão de produto e experiência do usuário.Responsabilidades e atribuiçõesExecução de entrevistas com usuáriosPlanejamento de pesquisa qualitativaAnálise de dados de pesquisa (quantitativa e qualitativa)Criação de mapa de jornada do usuárioCondução de testes de usabilidadeGeração de hipóteses e definição de problemasMapeamento de fluxos de navegação (user flows)Estruturação de wireframes e protótipos Documentação clara para handoff com devs Contribuição em design system (uso, feedback, melhoria) Participação em decisões de aumento/redução de escopo Gestão de stakeholders Definição de critérios de sucesso e métricas em iniciativas de design Avaliação de impacto e riscos de decisões de design Definição e priorização de problemas de UX Revisão crítica de soluções visuais com foco em consistênciaRequisitos e qualificaçõesSuperior completo em Design, Tecnologia, Psicologia, Antropologia ou áreas afins.Experiência com produtos digitais, atuando com UX/UIDomínio de ferramentas de design e prototipação: Figma (avançado tokens, variantes, documentação), Adobe XD ou SketchUI com atenção à hierarquia visual, tipografia, microinterações e refinamento estético.Design System e DesignOps: criação, manutenção, governança e integração com devs.HTML/CSS (nível leitura e diálogo técnico com desenvolvimento).Princípios de responsividade, acessibilidade e adaptação entre plataformas.Métodos qualitativos e quantitativos (entrevistas, testes, surveys, análise comportamental).Frameworks: Double Diamond, JTBD, Opportunity Solution Tree, Lean UX.Métricas de UX e produto: task success rate, churn, NPS, tempo para conversão, etc.Ferramentas: Hotjar, GA, Mixpanel, Amplitude.