Definição:
Proceder com a limpeza de rotina e terminal de todos ambientes do laboratório, bem como realizar a desinfecção de utensílios e auxilio no preparo do material de laboratório/pesquisa.
Principais entregas:
Garantir um local limpo, higienizado para receber pacientes e colaboradores, com uma garantia de bem-estar e segurança para a saúde de todos, cumprindo as normas de segurança;
* Realizar a limpeza e desinfecção diariamente de todas as áreas do laboratório;
* Retirar, acondicionar e dispensar todos os lixos (comum e contaminados), diariamente.
* Realizar, quando necessário, a desinfecção/descontaminação de matéria orgânica/resíduos biológicos, conforme as normas vigentes do protocolo "Emergências em caso de derramamento de resíduos biológicos".
* Seguir e realizar cronograma de limpeza terminal, bem como preencher formulário;
* Preencher planilha e formulários da rotina de limpeza concorrente/terminal.
* Desinfectar com álcool 70% a recepção e cadeiras da sala de coleta, de cada 15 a 20 minutos;
* Observar e seguir as orientações de uso dos produtos químicos utilizados pelo laboratório;
* Utilizar corretamente equipamento de proteção individual e coletiva;
* Zelar pelas normas sanitárias e de segurança.