Desenvolvedor de Negócios
Como Desenvolvedor de Negócios, você será responsável por:
Responsabilidades:
* Gerar demanda e realizar vendas de produtos e serviços, conforme as diretrizes estabelecidas pela empresa.
* Planejar e executar estratégias para cumprir metas estabelecidas.
* Realizar planejamento de ações para safra.
* Programar visitas aos clientes, agendando com antecedência para solucionar dúvidas sobre produtos e questões comerciais.
* Programar assertivamente entregas de insumos aos clientes, garantindo que estejam nas lavouras nas épocas necessárias.
* Elaborar RTRs (relatório em tempo real) citando o status atual da lavoura com observações e fotos.
* Entender perfil de compra de cada cliente para moldar forma de negociar.
* Acompanhar ciclo produtivo dos clientes, oferecendo assistência técnica para sucesso mútuo.
* Gestão da carteira de clientes, acompanhamento do processo de venda e suporte ao setor administrativo.
* Elaborar ações na área comercial, buscando alavancar carteira de clientes e resultar em mais negócios e maior lucratividade.
* Mantenha cadastro dos clientes atualizado para implantação de limites de crédito e agilidade nos processos de faturamento e entrega de produtos.
* Participação em eventos no município para agregar valor ao cliente, sociedade e empresa.
* Prospectar novos clientes e fidelizar os já existentes, conforme ações estabelecidas pela direção da empresa.
* Acompanhe eficácia dos produtos vendidos e realizar ações para eventuais problemas detectados.
* Gestão da área de atuação, obtendo informações de mercado, concorrentes, tendências e expectativas.
* Preparar visitas técnicas com coordenadores das empresas fornecedoras nos principais produtores da região.
* Fechamento de safra dos clientes focalizados, apresentando ações realizadas durante a safra, destacando pontos positivos e negativos.
* Participação em treinamentos oferecidos pela empresa, fornecedores e parceiros para qualificação profissional e reciclagem de conhecimento.
* Zelar pelo patrimônio da empresa de acordo com as práticas e procedimentos estabelecidos.
* Desenvolver outras atividades correlatas à função, de acordo com as solicitações de seus superiores.
* Cumprir normas e procedimentos de segurança, seguindo as diretrizes da empresa.