Objetivo do Cargo
O nosso time está em busca de um profissional proativo e motivado para gerenciar a carteira de clientes, promovendo vendas e seguindo estratégias estabelecidas. Sua missão será atender às metas anuais do plano de negócios.
Responsabilidades Principais
* Gerenciar a carteira de clientes e contas pequenas, promovendo e negociando o produto Concreto, seguindo estratégias estabelecidas e atendendo às metas anuais do plano de negócios.
* Elaborar propostas personalizadas para atender às necessidades dos clientes, realizando follow-up e alcançando acordos de fechamento dentro dos parâmetros definidos pela gestão.
* Prospectar novos clientes potenciais, identificando oportunidades de negócios, mantendo contato e apresentando os produtos para ampliar a carteira.
* Assistir aos clientes, oferecendo suporte até a entrega efetiva do produto, identificando suas necessidades, atendendo reclamações, propondo medidas e soluções para ocorrencias e agilizando ações necessárias.
* Promover a expansão dos negócios através do levantamento de necessidades do cliente, desenvolvendo novos produtos e criando soluções inovadoras.
* Propor e participar da elaboração de projetos para novas e existentes contas, gerenciando todas as etapas desde a prospecção à negociação e envio de amostras ao fechamento.
* Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição e volumes acordados.
* Assegurar a negociação sustentável e relacionamento de longo prazo, contribuindo para uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos.
* Acompanhar a logística de atendimento ao cliente nos pedidos e demandas por obras e volume, assegurando o cumprimento de prazos acordados.
* Gerenciar contratos de abastecimento contínuos ou por demandas, mantendo-se informado sobre as condições e negociações envolvidas no processo.
* Monitorar a concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades e riscos, tomando ações pertinentes.
* Executar planejamento comercial, garantindo o atingimento das metas, promovendo ações atribuídas e definidas pela área de marketing.
* Orientar e acompanhar atividades dos profissionais de suporte administrativo.
* Reportar a evolução dos negócios e cumprimento das metas estabelecidas, elaborando e analisando relatórios.
* Executar atividades dentro dos padrões predefinidos pelas normas de segurança, qualidade, meio ambiente, crenças e valores e compliance.