O propósito de quem desempenha a função de Recepcionista é o de receber e atender os clientes conforme as premissas da marca em atuação além de prestar informações diversas, de acordo com as necessidades dos clientes e práticas essenciais da área. Acolher o hóspede a fim de oferecer-lhe uma experiência relevante.
Principais Atividades:
* recepcionar os clientes e hóspedes conforme as orientações, padrões e procedimentos do empreendimento sendo um facilitador de serviços;
* prestar informações sobre o hotel e seus serviços e facilidades a clientes e hóspedes;
* efetuar reservas solicitadas consultando os sistemas disponíveis e informando o solicitante sobre a tarifa aplicada, tipo de apartamento, serviços ou produtos incluídos, horários e outros pertinentes à reserva (quando esta atividade for realizada na recepção);
* manter-se atualizado sobre a agenda cultural da cidade, entretenimento, serviços e outros itens que possam ser de interesse dos hóspedes;
* ser o interlocutor entre o cliente e as outras áreas do hotel, recebendo solicitações específicas, sugestões e reclamações, sempre orientado à resolução das demandas, mas compartilhando as informações aos setores relacionados;
* atender as solicitações por telefone conforme instruções da marca;
* atender às solicitações de serviços de despertar quando solicitado pelo hóspede;
* encerrar contas de hóspedes no check out informando-os de suas despesas, esclarecendo dúvidas sobre consumos, corrigindo quando necessário e apresentando a RPS ou Nota Fiscal;
* organizar os documentos pós check out seja para envio ao cliente em faturamento, seja para ordenar o setor limpando racks, certificando-se do encerramento definitivo da conta do hóspede;
* zelar pela guarda de todo recebimento em dinheiro e cartões de débito/crédito seguindo o código de conduta, as práticas de controle interno e legislação pertinente;
* realizar o fechamento de caixa conforme as práticas de controle interno, guardando os recebimentos e relatórios no cofre;
* analisar os saldos em aberto e as contas pendentes para fechamento ou solicitação de informações adicionais para o fechamento;
* manter o saldo do fundo fixo de caixa;
* analisar e justificar os estornos e descontos concedidos durante a jornada de trabalho;
* analisar e justificar eventuais discrepâncias entre Governança e Recepção conforme as práticas de controle interno;
* conferir lançamentos através de relatórios conforme seus códigos de transação e segmentação;
* controlar a guarda e entrega de bagagem (nos casos de propriedades sem mensageiro
* seguir o Código de Conduta;
* entre outras atividades.
Requisitos:
* Disponibilidade para atuar no horário das 18h00 às 02h20;
* Ensino Médio completo;
* Desejável graduação;
* Desejável inglês.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: a partir de R$2.100,00 por mês
Benefícios:
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Seguro de vida
* Vale-alimentação
* Vale-refeição
* Vale-transporte
Experiência:
* Recepção de Hotel? (Obrigatório)
Local do trabalho: Presencial