Estamos procurando um(a) Gerente de Criação e Branding para integrar a equipe de Marketing e Criação em uma empresa americana do segmento de beleza. Para esta função, é fundamental ter capacidade de inovação da marca, narrativa visual e experiência do consumidor, e supervisão e aprovação de toda a produção criativa. Buscamos um(a) profissional com visão estética apurada e pensamento estratégico. Essa pessoa será responsável por impulsionar a inovação da marca, supervisionar a produção criativa, liderar uma equipe multidisciplinar e representar a voz da marca em discussões estratégicas junto à liderança. Responsabilidades:
Ser responsável pela inovação da marca, narrativa visual e experiência do consumidor, antecipando tendências e expectativas futuras;
Supervisionar e aprovar toda a produção criativa, garantindo excelência e alinhamento com os objetivos da marca e do negócio;
Liderar apresentações de estratégia de marca para a alta liderança, atuando como a voz da marca em discussões estratégicas importantes;
Colaborar com equipes multifuncionais para garantir alinhamento entre a direção criativa e as prioridades comerciais;
Gerenciar e inspirar uma equipe multidisciplinar de designers, diretores de arte e parceiros externos para entregar trabalhos criativos de nível excepcional;
Desenvolver e manter diretrizes de marca para assegurar coerência visual e escalabilidade em todos os canais;
Implementar processos criativos, ferramentas e sistemas baseados em IA (Inteligência Artificial) para aumentara qualidade, a eficiência e a colaboração;
Acompanhar e analisar o impacto criativo na conscientização, engajamento e conversão da marca, utilizando insights para otimizar continuamente o desempenho;
Fazer interface com times internacionais e operação global em canais como digital, retail, packaging, influencers, site e redes sociais;
Ser responsável direto pela aprovação de campanhas e comunicações, e pela evolução da marca;
Terá interfave direta com as áreas de Growth, Conteúdo e Eventos, além de gerenciar agências externas e freelancers.
Requisitos:
Graduação em Design, Artes ou área relacionada;
Experiência liderando branding, criação ou design em marcas de consumo ou dos segmentos de bem-estar/lifestyle;
Portfólio sólido em identidade de marca, embalagens, digital e storytelling omnicanal;
Entendimento de psicologia do consumidor, comunicação visual e arquitetura de marca;
Fluência em inglês (escrita e conversação);
Experiência com softwares criativos, ferramentas de IA (Inteligência Artificial) e fluxos de trabalho de conteúdo;
Capacidade de liderança, apresentação, colaboração, comunicação e adaptabilidade;
Visão estética, estratégico, inspirador e conceitual;
Foco em resultados e bom negociador;
Capacidade comprovada de equilibrar criatividade e impacto nos negócios;
Vivência em ambientes dinâmicos;
Foco em resultados:
Estilo de liderança proativo e colaborativo.