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Gerente administrativo e contábil

Brasília
Véli
Encarregado contabilista e financeiro
Anunciada dia 14 junho
Descrição

Diariamente distribui, orienta e supervisiona o controle das contas a pagar da empresa compreendendo a análise das autorizações de compras ou despesas. O acompanhamento de vencimentos, pagamento e baixa dos títulos, transferências de numerário para compor o saldo visando assegurar o cumprimento das obrigações financeiras.
- Distribui, orienta e supervisiona a emissão do faturamento de prestação de serviços aos
clientes realizado pela área Comercial abrangendo a avaliação da qualidade dos dados nas Notas Fiscais, aplicação correta dos impostos e a inserção no sistema para
acompanhamento dos vencimento e cobrança.
- Distribui, orienta e supervisiona o controle das contas a receber da empresa compreendendo o acompanhamento de vencimentos, recebimento e baixa dos títulos
visando assegurar que todos os créditos da empresa sejam recebidos em tempo hábil. Pode contatar com clientes em atraso negociando novos prazos para pagamento ou encaminhar à área Comercial para atuar junto às situações de atrasos mais longos ou com clientes referenciais.
- Supervisiona o atendimento telefônico a clientes em busca de suporte técnico aos produtos e serviços da empresa zelando pela qualidade do contato e agilidade na solução dos problemas pelas áreas técnicas. Acompanha o relatório diário de atendimento para controle.
- Coordena o processo de compras de materiais para reposição do estoque e prestação de serviços, reservas de viagens (passagens e hotéis) e reembolso de despesas: analisa as autorizações para as despesas, cota preços e condições de fornecimento, observa a
obediência às normas para viagens e libera o pagamento. Controla a utilização de aparelhos celulares visando a racionalização do uso e redução de despesas.
- Acompanha a contabilização da empresa realizada por empresa terceirizada verificando a correta aplicação da legislação, incidência de impostos e a emissão periódica de relatórios, demonstrativos, boletos para recolhimentos de impostos, etc.
- Responsabiliza-se pela administração dos recursos humanos da empresa compreendendo o registro e controle do ponto, admissões, férias e demissões, identificação e organização de treinamentos, processos de remuneração, emissão da folha de pagamento e encargos bem como providencia, junto a Diretoria, a liberação dos recursos para o crédito bancário. Atua como representante da Diretoria junto às reuniões com funcionários (comissões internas) para intermediar e orientar reivindicações diversas.
- Mantém-se informado sobre o mercado financeiro avaliando e comparando taxas bancárias, taxas de juros e aplicações, prestação de serviços, despesas diversas além
de atualizar o cadastro da empresa junto ás instituições bancárias para manutenção das
linhas de crédito visando os menores custos e melhor qualidade de atendimento bem como acompanha a legislação tributária, financeira e contábil para adequação da empresa às normas vigentes, obtenção de benefícios fiscais ou orientações junto à empresa terceirizada para os serviços contábeis.
- Periodicamente prepara o fechamento financeiro do período, para controle e providencias do superior. Relaciona o movimento de contas a pagar e a receber, crédito e
débito de juros, receitas e despesas financeiras, taxas de financiamento e investimento praticadas bem como projeta o fluxo para o período seguinte viabilizando a captação de recursos ou aplicações.
- Anualmente elabora o orçamento da empresa incluindo a previsão de receitas, despesas, investimentos baseando-se nos dados históricos ou expectativas da área Comercial para o período. Compila e estrutura as informações e submete à Diretoria para avaliação.
- Apura e analisa indicadores econômicos financeiros para subsidiar o planejamento estratégico da empresa em conjunto com a Diretoria. Responsabiliza-se pela aplicação dos conceitos do BSC (Balanced Scorecard) reunindo-se com a Diretoria e áreas da empresa para definição e implantação de planos de ação que comporão a estratégia da empresa para o período.
- Eventualmente participa de reuniões de Diretoria documentando as deliberações através da elaboração de atas, para controle.
- Desenvolve normas e procedimentos administrativos para orientação e padronização de rotinas, fluxos de trabalho e diretrizes visando a melhoria na qualidade dos serviços, integração da equipe e treinamento de funcionários.
**Escolaridade mínima**:
Graduação - Administração - Concluído - Obrigatório
**Experiências e qualificações**:
- Experiência líquida na área contábil;
- Experiência sólida com Gestão;
- Conhecimentos em Gestão de Compras;
- Pacote Office Avançado.

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