Responsável por analisar, planejar e executar estratégias de cobrança, acompanhar indicadores de inadimplência, gerar relatórios de desempenho e garantir a eficácia dos processos de recuperação de crédito da empresa.
* Analisar a carteira de inadimplência e propor ações para recuperação de crédito.
* Monitorar indicadores de desempenho da área (KPIs de cobrança).
* Desenvolver e acompanhar estratégias de cobrança por perfil de cliente (e-mail, telefone, carta, WhatsApp, pré-jurídico, etc.).
* Realizar contato com clientes para negociação de débitos quando necessário.
* Auxiliar na criação de políticas de crédito e cobrança.
* Acompanhar acordos e renegociações, garantindo o cumprimento dos pagamentos.
* Trabalhar com equipes operacionais e jurídicas para ações corretivas e preventivas.
* Alimentar e manter atualizados os sistemas de gestão e relatórios de cobrança.
* Auxiliar na análise de crédito, score e riscos de inadimplência.