Buscamos um(a) Coordenador(a) de Marketing e Comunicação dinâmico(a) e estratégico(a) para liderar as iniciativas de marketing e comunicação do Complexo Arajara que integra hospedagem rústica, parque aquático de grande porte e Geossítio reconhecido pela Unesco. O profissional será o ponto focal na gestão da marca, promoção de vendas, comunicação institucional e campanhas digitais. Esta função exige uma visão 360º, integrando a experiência de hospitalidade com atrações de ecoturismo e lazer.RESPONSABILIDADES PRINCIPAISO Coordenador(a) será o responsável por planejar, executar e monitorar todas as ações de marketing e comunicação. As responsabilidades são detalhadas a seguir, com foco na sinergia entre os principais ativos do complexo:Estratégia e Planejamento:Implementar o plano estratégico anual de Marketing e Comunicação, garantindo o alinhamento com os objetivos da empresa. Isso inclui a gestão eficiente do orçamento de marketing e a análise de concorrência e tendências do setor de turismo, lazer e hotelaria para identificar novas oportunidades de crescimento.Marketing Digital e Performance: Coordenar a gestão de todas as plataformas digitais, incluindo website, redes sociais e youtube, assegurando que o conteúdo esteja atualizado e otimizado para SEO. É fundamental o planejamento e a execução de campanhas de mídia paga junto a consultoria contratada de aceleração.Comunicação e Conteúdo: Coordenar a criação de conteúdo visual e textual (fotografias, vídeos e textos) da empresa. Adicionalmente, deve atuar no relacionamento com a imprensa, na prospecção de parcerias estratégicas e no relacionamento com influenciadores e formadores de opinião do segmento de viagens e lazer.Gestão e Liderança: Coordenar e orientar a equipe interna de marketing e as agências/freelas parceiros, garantindo que todos os projetos sejam executados dentro do prazo, do escopo e do padrão de qualidade exigido. Junto a consultoria de SPARKY o profissional deve monitorar e analisar o desempenho de todas as ações.REQUISITOS E QUALIFICAÇÕESSuperior completo em Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas. Experiência em funções de coordenação ou supervisão de equipes criativas; Marketing Digital além de gestão de conteúdo e otimização para mecanismos de busca (SEO). As Habilidades Comportamentais esperadas incluem uma forte visão estratégica e orientação inegociável de resultados. Deve possuir excelente comunicação interpessoal e escrita, capaz de interagir com diferentes níveis hierárquicos. Capacidade de liderança e gestão de equipes multidisciplinares é fundamental para o sucesso na função.DIFERENCIAIS (DESEJÁVEL)Será considerado diferencial: Pós-graduação ou especialização em Marketing Digital, Comunicação Corporativa ou Gestão de Negócios. A fluência em Inglês é desejável, dada a natureza do segmento de turismo. Conhecimento de ferramentas de Customer Relationship Management (CRM) também agregará valor à candidatura.