Resumo da Vaga
O Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes Pleno será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraudes no Grupo Petrópolis, recebidas pelo Canal de Conduta e outros meios oficiais.
O profissional atuará de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros.
O foco é fornecer informações cruciais para a tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos, além de apoiar o jurídico nas análises dos casos.
Objetivos
Avaliação de Denúncias e Demandas
Analisar e avaliar denúncias de fraudes oriundas do Canal de Conduta e outros meios oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.
Investigações Sistêmicas
Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos.
Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.
Investigações em Campo
Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.
Elaboração de Relatórios
Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.
Atualização Constante
Manter-se atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção a fraudes.
Apoio à Gestão
Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.
Diferenciais
Experiência em Segurança Pública: Profissionais com histórico em segurança pública, como policiais, bombeiros ou agentes de segurança.
Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista, conhecimento em Compliance e Canal de conduta.
Experiência nas Forças Armadas: Profissionais com experiência militar, incluindo ex-militares e reservistas.
Disponibilidade para viagens.
Requisitos
Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Gestão em Segurança Empresarial, Investigações de fraudes, Compliance e áreas correlacionadas.
Conhecimentos básicos das atividades de Compliance.
Gestão de Riscos e Investigações.
Análise de Dados.
Conhecimento no sistema SAP.
Excel Intermediário / Avançado e BI.
Experiência na área de prevenção à fraude.
Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT).
Habilitação categoria B ativa.
Benefícios
Assistência médica e odontológica estendida a dependentes.
Seguro de vida.
Vale alimentação.
Vale refeição.
Auxílio material escolar (filhos).
Auxílio Creche.
Wellhub.
Participação nos lucros.
Descontos em produtos.
Programas de saúde e bem-estar.
Carro da empresa como ferramenta de trabalho.
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