Published on AUGUST 12, 2025
Applications open until OCTOBER 03, 2025
**Workplace**: Jaguariúna - SP
Jaguariúna - SP
**Job type**: Full-time employee
Full-time employee
**Work model**: Hybrid
Hybrid
Also for PwD
Also for PwD
A Ambev é uma das maiores empresas de bens de consumo do Brasil e parte de um dos maiores grupos de bebidas do mundo, com dezenas de marcas icônicas e presença em diversos países.
Seu propósito é criar momentos de celebração e construir um futuro com mais razões para brindar, com foco em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento de pessoas.
O Analista de Transportes é responsável pelo planejamento logístico de algumas unidades, buscando a melhor utilização da frota disponível e tomando decisões sobre a alocação entre os diferentes modais, como Spot e Semidedicado.
Também atua solicitando cortes ou inclusões de pedidos e ajustando o planejamento conforme as necessidades operacionais.
O foco é garantir o melhor plano possível, sempre orientado pelos KPIs da área e pela melhoria contínua dos processos.
A Gerência de Transportes do Centro de Serviços Compartilhados da Ambev conta com uma estrutura com centenas de colaboradores e é responsável por diversas frentes estratégicas e operacionais.
Suas principais atribuições incluem o desenvolvimento de projetos para aumento da produtividade no transporte, o gerenciamento das informações de execução de milhares de cargas diárias, a otimização da alocação entre diferentes tipos de transportes (Semidedicado, Frota Fixa, Spot, Ferroviário e Cabotagem), e o suporte contínuo aos transportadores e às cervejarias de todo o Brasil.
Atualmente, a nossa cultura passa por um processo de transformação e evolução.
A nossa história e o nosso jeito de ser são marcados por sonhos grandes, que nos trouxeram até aqui e que nos enchem de orgulho.
Mas acreditamos que o momento de evoluir é sempre o agora, e poder fazer isso junto com a nossa gente é o que torna a nossa jornada ainda mais incrível.
Nossa cultura honra o passado e hoje também é norteada por três principais valores, que nos guiam para sermos uma companhia cada vez mais inclusiva, diversa, colaborativa, tecnológica e conectada ao futuro do mundo e da nossa plataforma de negócios.
São eles: Escuta Ativa, Colaboração e Visão de Longo Prazo, cada um abarcando outras competências que fazem parte do nosso jeito de ser.
Nos orgulhamos da nossa capacidade de realização e da paixão que nos trouxeram até aqui, e, para continuarmos a evoluir juntos, te convidamos a fazer parte dessa jornada também.
Prazer, somos a Ambev e adoraríamos te ter com a gente.
Vamos juntos?!
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
**Responsabilidades e atribuições**:
Planejar e refinar a alocação de transportes para atender às transferências de produtos acabados (ex.
: cerveja, refrigerante) entre as unidades da Ambev
Montar um plano de transporte eficiente, considerando os diferentes modais disponíveis (Frota Fixa, Semidedicado, Cabotagem, Ferroviário e Spot), sempre com foco na otimização dos KPIs de performance e custo
Acompanhar a execução do plano de transportes, apoiando a tomada de decisão para a resolução de eventuais problemas operacionais
Monitorar, analisar e implementar ações de melhoria para garantir o atingimento dos KPIs de custo e performance da área
Participar de reuniões periódicas para reportar resultados e impactos do plano de transportes desenvolvido
Utilizar o sistema TMS (Transportation Management System), explorando todas as suas funcionalidades para aprimorar os processos de planejamento e execução
Manter comunicação constante, clara e eficaz com as equipes de fábrica, Centros de Distribuição (CDD), transportadoras e o time do CSC
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
**Requisitos Obrigatórios**:
**Disponibilidade para atuação presencial em escala 6x1**: Seg a Sex: 14:00 às 22:45h e Sáb: 13:00 às 18:00h
Ensino Superior ou Tecnólogo completo
Espanhol no mínimo intermediário para contatos e reunições frequentes realizados neste idioma, tanto escrito como verbal.
Excel intermediário, com domínio de fórmulas mais complexas, criação de indicadores, tabelas dinâmicas, análise de dados e operação de macros já existentes (não é necessário saber programar em VBA, apenas utilizar as macros existentes)
Experiência prévia ou interesse em atividades relacionadas à área de logística, transportes ou supply chain
Boa capacidade analítica e raciocínio, com foco em identificar problemas, analisar causas, tomar decisões rápidas e implementar soluções eficazes
Boa comunicação e proatividade, com habilidade para engajar diferentes stakeholders (fábricas, CDDs, transportadoras e CSC)
Curiosidade, proatividade e rapidez para aprendizagem
Resiliência para lidar com mudanças frequentes e adaptação rápida a cenários dinâmicos
Autonomia e senso de responsabilidade, com capacidade de tomar decisões e conduzir atividades de forma independente, respeitando prazos e priorizando demandas
Visão estratégica e operacional, com habilidade para desenvolver e