Analista de Help Desk (Suporte em Infraestrutura de TI)
Descrição
A G10 Transportes é uma embarcadora e transportadora com sede em Maringá (PR) e base em 170 cidades, distribuídas pelas cinco regiões brasileiras. A empresa atua no transporte de insumos, agrícolas, grãos, líquidos e industrializados. Somos muito gratos a você por se interessar pela nossa empresa, uma das maiores em transporte e logística do Brasil. Queremos ampliar sua visão sobre o transporte e as nossas pessoas. Se você busca aprendizado, conhecimento contínuo e quer desenvolver suas atividades com inovação tecnológica, venha fazer parte do nosso time.
Principais Atividades
Monitorar os sistemas/servidores verificando a integridade e disponibilidade de todos os equipamentos, recursos, sistemas e processos chave;
Instalar e manter atualizações dos equipamentos relacionados à infraestrutura e telecomunicações;
Instalar e configurar a infraestrutura de rede, comunicação e segurança de acordo com os padrões definidos pela empresa;
Gerir documentação de procedimentos operacionais, de configuração e demais itens de infraestrutura;
Realizar recuperação operacional de todas as configurações dos sistemas de forma a retornarem ao seu funcionamento padrão;
Definir e suportar contratos com provedores de infraestrutura de rede, segurança e telecomunicações;
Configuração e manutenção de sistemas operacionais em ambientes virtuais e físicos;
Analisar e solucionar os chamados decorrentes de incidentes, evitando indisponibilidade nos ambientes de negócios da empresa;
Manter sigilo quanto aos dados registrados nos servidores;
Prestar suporte e tirar dúvidas dos auxiliares do departamento de suporte para resolução de problemas;
Realizar as atividades da área de T.I. (Infraestrutura), envolvendo a elaboração de projetos de implantação, racionalização e redesenho de processos de infraestrutura, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas, com utilização de alta tecnologia;
Avaliar e identificar soluções tecnológicas, mediante as necessidades do negócio e dos clientes;
Realizar reuniões de alinhamento dos projetos existentes;
Participar de reuniões que envolvem os assuntos infraestrutura da empresa;
Prestar auxílio quando necessário a gestão de contratos e autorização de pagamentos dos contratos e projetos de infraestrutura;
Realizar estudos técnicos e propor evoluções na tecnologia existente com o objetivo de inovação;
Quando necessário, atualizar bases de produção ou homologação dos bancos de dados utilizados pela empresa;
Responsabilizar-se por bens e documentos da empresa durante o exercício da função;
Revisar, incluir e alterar toda e qualquer mudança de processo no programa SigSistem;
Definir arquitetura e implementar ou mudar serviços de TI como redes, servidores, serviços de rede e Internet/nuvem, segurança, sistemas operacionais (Linux/Windows);
Contribuir para a elaboração dos acordos de nível operacional (SLO);
Participar do processo de gerenciamento de mudanças
Informações Adicionais
Local de trabalho: Maringá, PR
Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Infraestrutura
Nível hierárquico: Analista
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Benefícios
Wellhub (Gympass)
G10 Vida (Sest Senat)
Universidade Corporativa (UniG10)
Prêmio Assiduidade
Vale refeição
Desconto no Abastecimento
Plano Odontológico
Plano de Saúde Coparticipativo (Unimed)
Desconto no Restaurante G10 Grill
#J-18808-Ljbffr