Descrição da vaga: Realizar inspeção de campo em empresas clientes, aplicando técnicas e métodos, observando os processos de trabalho afim de identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; Informar os clientes, através de parecer técnico ou no programa de gerenciamento (PGR), sobre os riscos exigentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-los sobre as medidas de eliminação e neutralização, uso, periodicidade de troca, higienização e treinamento de EPI; Propor nos programas de gerenciamento meios para que o cliente informe aos trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização; Elaborar programa de gerenciamento de riscos com a participação dos trabalhadores do cliente, acompanhando e avaliando as atividades, bem como sugerindo constante atualização do mesmo e estabelecendo procedimentos a serem seguidos; Orientar no plano de ação as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação quando realizados junto ao cliente; Na elaboração do PGR promover as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores; Auxiliar o engenheiro na revisão e atualizar o LTCAT/LIP e no envio e controle das ART; Realizar avaliações e emissão de parecer técnico de dosimetria de ruído e medições de calor com o termômetro de bulbo; Podem atuar na relação com prestadores de serviços para a realização de checklist, medições e outros serviços de SSO, conduzindo negociações e fazendo uso das informações de inspeção para elaboração do PGR e outros documentos, mantendo relacionamento operacional com o setor de credeciamento para busca de novos parceiros técnicos; Atuar seguindo o propósito e valores da empresa; Atuar seguindo as normas de diretrizes de segurança da empresa. O Técnico atuará diretamente com o cliente, assim como rotinas administrativas que compõem o registro de suas atividades e elaboração de documentos. Indispensável: Vivência na área de segurança do trabalho. Ter o curso Técnico em Segurança do Trabalho - Concluído e com registro no MTE; É necessário ter experiência de campo em levantamento de perigos, riscos ocupacionais e elaboração de documentos técnicos, preferencialmente PGR; Ter conhecimento sobre as normas regulamentadoras, NHO metodologias de medição e medidas de controle e legislação previdênciária (Aposentadoria especial); Ter experiência na emissão de parecer técnico e medições por dosimetria de ruído e de calor com o termômetro de bulbo. Desejável: Vivência com desenvolvimento de programas Ambientais em Empresas; Habilidades de comunicação claras e eficazes, tanto verbalmente quanto por escrito; Capacidade de lidar com situações de atendimento ao cliente de forma cortês, profissional e empática; Excelentes habilidades organizacionais e capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e prazos; Orientação para detalhes e precisão na inserção de informações no sistemas operacionais; Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outros departamentos para garantir um serviço de qualidade ao cliente. Ter experiências no pacote Office. Principais Atividades: Levantamento de riscos ambientais relacionados a segurança do trabalho; Desenvolvimento de programas e laudos de segurança; Apoio a engenharia na realização de medições ambientais; Registro das atividades realizadas em sistema.