1. Ensino superior (completo): Administração, Economia, Marketing, Contábeis, Direito, Ciências Atuariais ou Áreas afins;
2. MBA/Pós concluída;
3. CPA-20;
4. 5 anos na área de negócios da agência ou experiência similar de mercado;
5. Produtos e serviços financeiros;
6. Sistema Financeiro Nacional;
7. Matemática financeira;
8. Lei geral de micro e pequenas empresas;
9. Legislação empresarial;
10. Agronegócio;
11. Lei da agricultura familiar;
12. Crédito rural;
13. Negociação;
14. Gestão de Pessoas;
15. Visão de negócio financeiro;
16. Relacionamento;
17. Orientação para servir;
18. Mentor financeiro;
19. Cooperativismo de crédito;
20. Foco no associado;
21. Raciocínio analítico;
22. Multiplicador de conhecimento.
* Apoiar no desenvolvimento da equipe, avaliações periódicas, informais e formais, fomentar o desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o desenvolvimento individual e coletivo, identificar e viabilizar ações de capacitação;
* Liderar e executar o planejamento da agência. Projetar e realizar o encaminhamento das ações necessárias à manutenção e ampliação da base de associados e o incremento dos resultados de negócios do segmento (MC, ISA, etc);
* Monitorar o nível da satisfação e da qualidade do atendimento de associados via canais digitais, auto atendimento e rede credenciada, elaborando e analisando as métricas de engajamento;
* Gerir os riscos inerentes as operações da agência. Responder pela movimentação financeira da agência. Atuar como procurador da Cooperativa, representando em todas as esferas necessárias para o atendimento das questões legai e de negócios;
* Prestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas, prestando informações técnicas sobre produtos e serviços, a fim de qualificar o atendimento e efetivar negociações;
* Realizar a gestão das demandas de ouvidoria junto a equipe visando solucionar os apontamentos e assegurar a resolução de demandas dos associados;
* Atuar como facilitador e multiplicador em ações de educação e desenvolvimento de competências técnicas sobre produtos e negócios;
* Organizar e responder pela gestão dos Programas de Relacionamento em sua agência. Incentivar a participação e o engajamento dos associados e da comunidade;
* Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.