Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Fundação educandário abre vaga para gerente de desenvolvimento institucional

Ribeirão Preto
Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira
Anunciada dia 16 abril
Descrição

A Fundação Educandário Coronel Quito Junqueira, instituição com 87 anos de atuação em Ribeirão Preto (SP), está com processo seletivo aberto para a posição de Gerente de Desenvolvimento Institucional, voltada a profissionais com sólida experiência em captação de recursos.
As candidaturas podem ser enviadas até 12 de dezembro, para o e-mail ******.
Confira abaixo o descritivo da vaga enviada à ABCR.
Sobre a vaga
Buscamos uma pessoa com experiência sólida e comprovada em captação de recursos, disposta a assumir papel protagonista na sustentabilidade e expansão dos projetos da Fundação.
Trata-se de uma posição estratégica, mas também de execução prática: o(a) Gerente de Desenvolvimento Institucional será a principal liderança responsável por garantir o financiamento das ações da Fundação, tanto na manutenção quanto na ampliação dos programas existentes e futuros.
Entre as responsabilidades:
Elaborar e executar o plano operacional de captação de recursos, com metas claras de curto, médio e longo prazo.
Conduzir todas as etapas práticas de captação, desde a prospecção de doadores e empresas parceiras até a formalização de parcerias, renovações e prestação de contas.
Coordenar a escrita, submissão e acompanhamento de projetos em editais públicos e privados, nacionais e internacionais.
Ampliar a captação via leis de incentivo e destinação de recursos públicos (como ICMS, CONDECA, PRONON, PROAC e outros).
Desenvolver e manter relacionamento com grandes doadores, fundações empresariais e investidores sociais, atuando com visão de longo prazo e alto padrão de entrega.
Atuar em conjunto com as áreas de Comunicação, Projetos e Financeiro para integrar narrativa institucional, resultados e transparência, fortalecendo a reputação e credibilidade da Fundação.
Desenvolver materiais e apresentações institucionais personalizados para diferentes perfis de doadores.
Monitorar indicadores de desempenho, reportar resultados e propor ajustes estratégicos.
Representar a Fundação em reuniões, eventos e fóruns relevantes do terceiro setor e de responsabilidade social corporativa.
Local: Ribeirão Preto/SP – atuação 100% presencialDisponibilidade: Viagens nacionais eventuaisCarga horária: 44 horas semanaisContratação: CLT com salário fixo + benefícios
Como é o ambiente de trabalho?
Na Fundação Educandário, o trabalho é conduzido com propósito, método e colaboração.
O ambiente combina autonomia com apoio constante, permitindo que cada profissional exerça suas funções com clareza de metas e foco em resultados.
O(a) Gerente de Desenvolvimento Institucional contará com estrutura completa para desempenhar suas atividades, incluindo notebook e celular corporativos, além de custeio integral das despesas relacionadas à captação, como deslocamentos, hospedagens, eventos e reuniões estratégicas.
A rotina é presencial em Ribeirão Preto, com interação direta com a Diretoria Executiva e integração constante com as equipes de Comunicação, Projetos e Financeiro.
O clima é de confiança e corresponsabilidade, todos trabalham com objetivos comuns e métricas claras de desempenho, num contexto em que os resultados sociais importam tanto quanto os números financeiros.
O profissional contará ainda com apoio de uma pessoa dedicada às rotinas operacionais e administrativas de captação, possibilitando que seu foco esteja nas atividades estratégicas, de relacionamento e na execução prática da captação de recursos.
Qualificações
Experiência mínima de 5 anos em captação de recursos, desenvolvimento institucional ou fundraising, com histórico de resultados concretos.
Capacidade de articular estratégias multicanais (empresas, pessoas físicas, editais, leis de incentivo e eventos).
Habilidade para produzir e revisar propostas e relatórios com linguagem institucional de alto nível.
Perfil analítico e orientado a resultados, com domínio de indicadores de captação e sustentabilidade financeira.
Excelente comunicação escrita e oral; facilidade para negociar e conduzir reuniões executivas.
Graduação completa em Administração, Relações Públicas, Marketing, Comunicação, Gestão de Projetos ou áreas correlatas.
Desejável experiência no terceiro setor, especialmente em educação, cultura ou causas sociais.
Disponibilidade para viagens e atuação integralmente presencial em Ribeirão Preto/SP.
#J-*****-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Ribeirão Preto
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Fundação Educandário Abre Vaga Para Gerente De Desenvolvimento Institucional

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2026 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar