Descrição do Cargo
O analista de relacionamento com clientes atua como um facilitador entre as áreas logística, comercial e operacional da empresa, garantindo a execução eficaz das programações e gestão dos pedidos. A principal responsabilidade desse profissional é gerenciar os fluxos de trabalho para garantir que todas as partes envolvidas estejam cientes das metas e objetivos.
Entre suas principais atividades, está realizar lançamentos de pedidos, auxiliar na elaboração e registro de pedidos de compra e venda de combustíveis por meio de planilhas/ERP, garantindo a precisão e o cumprimento dos prazos;
Realizar o acompanhamento financeiro, monitorando o pagamento e recebimento de transações, garantindo a liquidação adequada das operações;
Garantir a organização de documentação, mantendo os registros e documentos relacionados às operações organizados e acessíveis para facilitar auditorias e verificações;
Confeccionar relatórios de pedidos, elaborando e atualizando relatórios de carregamento, fornecendo informações essenciais sobre o transporte (carga/descarga);
Atuar na resolução de gargalos, identificando e resolvendo eventuais gargalos nas operações, trabalhando de forma colaborativa com todas as partes envolvidas, incluindo fornecedores, clientes e transportadoras;
Fornecer suporte geral, prestando apoio nas atividades diárias do setor de originação, auxiliando nas tarefas administrativas, comunicação interna e externa, e outras demandas conforme necessário;
Atuar no acompanhamento das entregas programadas cadências;
Dar suporte aos analistas na gestão das contas;
Atuar na gestão de plataformas de agendamento de caminhões e frotas junto ao time de logística para garantir que todo o fluxo esteja sempre correto evitando impactos na operação ou atrasos no carregamento;