Description Como é a área: Estamos à procura de perfis de Analista de Custos para o time de Contabilidade de Custos, que é responsável pelo Custeio e Patrimônio da companhia, dentro do modelo de Global Business Services (GBS), reportando a Diretoria Financeira. Responsibilities Como será o seu dia a dia: Realizar o fechamento contábil, garantindo a apuração de custos diretos e indiretos e estoques; Preparar lançamentos e conciliações contábeis relacionados a custos; Extrair, analisar e interpretar dados e relatórios gerenciais com análises de custeio e indicadores; Garantir e desafiar a manutenção e atualização de centros de custo e rateios; Desenvolver e aplicar critérios de rateio de custos entre centros de custo e unidades de negócio; Apoiar projetos de redução de custos e aumento de eficiência operacional; Atender e preparar informações para auditores internos e externos. Prerequisites Para este desafio, você precisa ter: Superior completo; Inglês fluente/avançado/intermediário para leitura, escrita e conversação; Experiência sólida em custos e fechamento contábil; Experiência em atendimento a auditoria internas e externas; Conhecimento em normas contábeis e fiscais relacionadas a custos Conhecimento em sistema SAP (módulos FI/CO/MM); Conhecimento em Power BI e Office 365. Você se destaca se tiver: Experiência em processos e projetos de melhoria contínua. Experiences Modelo de trabalho presencial (3 dias presenciais e 2 remotos) para São José dos Campos / SP. Benefícios: Seguro de Vida Convênio Médico Convênio Odontológico Benefício Vacina Benefício Farmácia Gympass Cartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto) Refeitório na empresa Auxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto) PLR (Participação de Lucros e Resultados) Previdência Privada Cooperativa EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento) Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Desta forma, informamos que o seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025. Precisa de suporte com a plataforma Gupy? Acesse o link abaixo: Página Central de Suporte ao Candidato S ite dedicado a guiar e orientar a pessoa candidata sobre todas as ferramentas: https://suporte-candidatos.gupy.io/s/suporte/