Descrição da Vaga
O Analista de Suporte Pleno I é responsável por implementar, gerenciar e resolver problemas relacionados às redes.
Aqui estão algumas das principais atividades:
* Implementar soluções de rede para garantir a conectividade e o desempenho ótimo;
* Gestão e manutenção de firewalls, sistemas de segurança e backup;
* Treinar e orientar equipes júnior em tecnologias de rede e segurança;
O ideal é que o candidato tenha conhecimento sólido em protocolos de rede, roteamento, firewalls, VPN, infraestrutura Microsoft e soluções SaaS.
Habilidades Específicas
O seguinte conjunto de habilidades deve ser trabalhado no processo de seleção:
* Compreensão avançada dos conceitos básicos da computação;
* Conhecimento profundo em protocolos de rede (TCP/IP) e os padrões de segurança associados;
* Sistema operacional Windows e Linux;
* Domínio de Firewall, antivírus e soluções de backup;
* Desenvolvimento de scripts com automação e escalabilidade;
* Ferramentas de monitoramento de rede (SNMP, Nagios, SolarWinds);