* Superior completo;
* Pós-graduação completa;
* Experiência comprovada em gestão de vendas e atuação na área comercial;
* Disponibilidade para viagens semanais e atuação intensa em campo;
* Domínio de ferramentas de gestão comercial e analises de mercado;
* Pacote Office Intermediário/Avançado;
* No mínimo 6 meses de experiência na área ou áreas correlatas.
Será um diferencial se:
* Conhecimento e atuação de mercado no Interior do Estado.
Seus desafios serão:
* Acompanhar a rotina de vendas, promover o desenvolvimento contínuo dos vendedores por meio de treinamentos e acompanhamento no campo, além de monitorar o desempenho das equipes de vendas, definir metas e identificar oportunidades de melhoria nas atividades realizadas;
* Implementar as estratégias de vendas definidas pelo Gerente Comercial, assegurando sua execução eficaz no segmento de atuação;
* Monitorar a aderência da equipe às políticas comerciais, margens de lucro e condições de pagamento;
* Identificar oportunidades de melhoria e sugerir ajustes nas estratégias e abordagens de vendas;
* Acompanhar e analisar os indicadores de vendas (KPIs), desempenho, despesas, rentabilidade e produtividade da equipe, garantindo o atingimento dos objetivos;
* Preparar relatórios semanais e mensais de performance de vendas, elaborar previsões de vendas e volumes, e desenvolver novos canais de vendas;
* Realizar análises de mercado e de concorrentes para apoiar o planejamento estratégico da área;
* Realizar visitas estratégicas a clientes de elevado potencial e representatividade, fortalecendo o relacionamento, identificando oportunidades de crescimento e garantindo a satisfação contínua;
* Acompanhar o processo de negociação e fechamento de vendas junto aos vendedores quando necessário.
* Resolver conflitos e fornecer suporte para demandas ou reclamações de clientes;
* Planejar e organizar ações de vendas para promover produtos no segmento de atuação, identificando áreas e clientes prioritários;
* Gerenciar campanhas promocionais e garantir que a equipe de vendas esteja alinhada com as ações de marketing;
* Controlar o pipeline de vendas, assegurando a correta gestão dos leads e oportunidades;
* Gerenciar o cumprimento das metas comerciais, desenvolvendo planos de ação;
* Capturar e potencializar as oportunidades de vendas nos nossos clientes e mercados, prezando por um bom relacionamento;
* Cumprir os requisitos de sustentabilidade, gestão da qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente e segurança e saúde ocupacional;
* Atuar como exemplo de disciplina comercial, resiliência e orientação para resultados.