O Grupo TMSA, fundado em 1966, possui mais de 700 funcionários e é especializado em soluções inovadoras de alta qualidade para a movimentação e processamento de grãos. Com matriz em Porto Alegre – RS, é uma empresa de capital 100% nacional, com filiais nos estados de São Paulo, Minas Gerais e na Argentina. Atua como um dos principais fornecedores de soluções para movimentação de granéis sólidos em altas capacidades e longas distâncias no Mercosul, além de liderar os segmentos de terminais portuários e mineração.A empresa possui uma planta industrial própria de 32.000 m², equipada com tecnologia avançada e seguindo os mais recentes padrões industriais e melhores práticas. Destaca-se o Departamento de Engenharia, composto por 140 profissionais de diversas especializações, incluindo engenheiros graduados, mestres e MBAs. Investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento, a TMSA mais que quadruplicou o número de pedidos de patentes nos últimos anos.Responsabilidades do CargoCoordenar o setor sob sua responsabilidade, atuando nos indicadores e promovendo o contínuo aprimoramento dos processos operacionais e administrativos; Coordenar a equipe de colaboradores, definindo prioridades, orientando tecnicamente, avaliando desempenhos e promovendo a qualificação, visando estabelecer o melhor clima organizacional; Assegurar o cumprimentodos PO's, PR's e demais requisitos do sistema de gestão da qualidade na execução dos trabalhos; Monitorar a evolução das atividades das áreas envolvidas, alinhando-se às negociações com clientes, à equipe de projeto e aos gestores, para atender ao planejamento e aos requisitos do projeto; Elaborar, em conjunto com planejamento e engenharia, o cronograma do projeto/fabricação, definindo prioridades e cronogramas físico-financeiros; Analisar pedidos de venda, identificando oportunidades, ameaças e comunicando os riscos às áreas envolvidas; Revisar minutascontratuais enviadas pelos clientes, propondo alterações para proteger os interesses da empresa; Controlar o faturamentoe garantir o fluxo de caixa conforme previsto no contrato; Manter atualizado o histórico do empreendimento, desde planejamento até aceite final, para compor a documentação do projeto; Informar clientes e áreas internas sobre o andamento do projeto e propor soluções para desvios; Coordenar com aárea financeira o encaminhamento de cobranças, solicitações de apólices e financiamentos; Prestar suporteao cliente durante inspeções e diligências, encaminhando medições e relatórios; Realizar reuniões de lições aprendidas após o encerramento de pedidos; Planejar e controlar despesas e orçamentos da área para garantir metas financeiras.Requisitos adicionais incluem gestão de projetos, conhecimentos em sistema de gestão da qualidade, legislação de fiscalização, PCP, além de habilidades em espanhol e inglês, técnicas de negociação e conhecimento dos produtos e sistemas fornecidos pela TMSA.Benefícios oferecidos:Plano de SaúdeSeguro de vidaPrevidência privadaCartão Good CardRefeitório no localPrêmio de assiduidade e pontualidadeAuxílio EducaçãoParcerias com instituições de ensinoAssessoria Psicossocial e Terapia InCompanyProcesso seletivo: Step 3 - Entrevista RH/Gestão.#J-18808-Ljbffr