1. Graduação completa ou em andamento em Marketing, Administração ou áreas correlatas;
2. Desejável experiência prévia em Retenção, Pós-venda, Customer Experience (CX) ou Customer Success(CS);
3. Habilidade em transformar dados em planos de ação estratégicos;
4. Boa redação, pensamento estratégico e organização na execução de campanhas;
5. Conhecimento em ferramentas de CRM e automação, como Email Marketing, SMS e Omnichat;
6. Domínio de Excel, Power BI ou ferramentas similares para análise dedados;
7. Conhecimento sobre o setor acadêmico será considerado um diferencial.
8. Proatividade Pensamento analítico: habilidade de interpretar dados e tomar decisões com base em evidências;
9. Empatia: compreender as necessidades e sentimentos dos alunos para propor soluções humanas e eficazes;
10. Boa comunicação: transmitir ideias com clareza, tanto de forma escrita quanto verbal, para diferentes públicos;
11. Colaboração: facilidade para trabalharem equipe e integrar diferentes áreas da empresa;
12. Organização: gerenciar múltiplas demandas e prazos com eficiência;
13. Criatividade: propor soluções inovadoras alinhadas ao perfil dos estudantes.
* Atuar com foco em dados, sem perder de vista o fator humano;
* Propor e implementar melhorias contínuas em processos que impactam diretamente a jornada do aluno;
* Contribuir com ideias inovadoras, alinhadas à realidade dos nossos estudantes;
* Ser referência em ações de retenção, mantendo o time atualizado sobre os principais indicadores e oportunidades;
* Monitorar indicadores de evasão e permanência com base em dados acadêmicos, financeiros e comportamentais;
* Realizar análises preditivas e identificar perfis de vulnerabilidade;
* Criar comunicações e campanhas de relacionamento multicanal (e-mail,SMS, push, pop-ups), com foco em engajamento e retenção;
* Desenvolver e executar estratégias de retenção e fidelização, como ações personalizadas, fluxos automatizados e conteúdos proativos;
* Trabalhar em parceria com as áreas de Atendimento, Acadêmico, Financeiro, Comunicação e Comercial para garantir uma jornada consistente;
* Apoiar campanhas de rematrícula e recuperação de inadimplentes, reforçando o vínculo acadêmico;
* Mensurar a eficácia das ações implementadas e contribuir para decisões estratégicas;
* Participar da criação e gestão de comunidades e eventos voltados à base de alunos.