Estamos em busca de um (a) Técnico (a) em Segurança do Trabalho Sênior para reforçar o nosso time e contribuir com a missão de levar saúde e segurança aos nossos clientes.
Se você é organizado(a), proativo (a) e trabalha bem em equipe, essa vaga pode ser sua
Missão do cargo:
Atuar de forma técnica na área de segurança do trabalho, com foco na elaboração de documentos legais, realização de avaliações em campo, atendimento ao cliente e uso do sistema SOC. Prestar suporte a empresas de maior grau de risco, organizando e executando atividades com maior complexidade e autonomia.
O que você vai fazer aqui: 1. Atividades Técnicas de Campo
* Agendar e realizar visitas técnicas aos clientes.
* Executar medições em campo (agentes físicos, químicos, biológicos, entre outros).
* Realizar inspeções técnicas com base nas normas de segurança do trabalho.
* Levantar necessidades de avaliações quantitativas.
* Ministrar treinamentos técnicos relacionados à saúde e segurança ocupacional.
* Prestar orientações técnicas durante visitas e por outros canais.
2. Elaboração de Documentos Técnicos
* PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos)
Elaborar, revisar e formatar o documento.
Lançar informações no sistema SOC.
Encaminhar para análise interna e solicitar assinaturas do responsável técnico.
Enviar documento final ao cliente.
* PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)
Lançar riscos levantados nas visitas no sistema SOC.
Verificar a coerência entre riscos e exames ocupacionais recomendados.
Gerar, formatar e revisar o PCMSO.
Coletar assinaturas e enviar ao cliente.
* PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)
Receber e organizar as solicitações dos clientes.
Elaborar o PPP com base no PGR, LTCAT e outros documentos técnicos.
Manter planilhas de controle atualizadas.
Encaminhar o documento final ao cliente.
* Laudos Técnicos
Elaborar Laudos de LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho) e LTIP (Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade).
Realizar inspeções e medições conforme necessidade legal e técnica.
3. Sistema SOC e Controles Internos
* Realizar cadastros e atualizações no sistema SOC:
Cadastro de dados de contrato, exames clínicos, informações técnicas, entre outros.
* Atualizar tela data de contratos e acompanhar vencimentos.
* Controlar e lançar atividades em planner ou cronograma interno.
* Digitalizar e encadernar documentos técnicos finalizados.
4. Atendimento e Consultoria Técnica
* Prestar atendimento telefônico e suporte técnico aos clientes.
* Esclarecer dúvidas técnicas de clientes e equipe interna.
* Prestar consultoria técnica em segurança do trabalho para empresas de maior complexidade (GR 03 e GR 04).
5. Organização Setorial
* Reportar agenda de atividades ao responsável pelo setor.
* Zelar pela conservação dos equipamentos de trabalho.
* Manter a limpeza, organização e funcionamento adequado do ambiente de trabalho.
O que esperamos de você:
* Registro Técnico em Segurança do Trabalho;
* Conhecimentos em PGR, PCMCO, PPP, Higiene Ocupacional;
* Domínio do Pacote Office.
Será um diferencial:
Vivência em consultoria;
Experiência de 2 anos ou mais;