Detalhes da Função
Nossa organização busca profissionais que sejam proativos e flexíveis para atuarem em uma equipe dinâmica. A principal responsabilidade deste colaborador é a execução das tarefas relacionadas à reposição de produtos, classificação do pick-list e entrada na linha.
Quando da atuação na Reposição de Produtos, o profissional realizará as seguintes atividades:
* Efetuar etiquetação ou cadastramento dos bins no sistema;
* Fazer a reposição dos produtos nos bins;
* Levar os bins já repostos nas prateleiras de separação.
Ao final desta etapa, ações similares devem ser tomadas em relação ao Classificação do Pick-List:
* Efetuar a classificação do pick-list por rota, cortando as etiquetas e encaminhando para a entrada da linha;
* Montagem de caixa;
* Montar as caixas para os produtos, conforme a demanda dos pick-list.
Entrada da Linha é outra atividade importante, onde o profissional realiza:
* Efetuar a colagem de etiquetas de identificação de acordo com o 'tamanho da caixa';
No que diz respeito à Separação, o profissional deve:
* Buscar no volume o pick-list a ser separado de acordo com o espelho/ou determinação do coletor;
* Separar, colocar em caixas os produtos por quantidades solicitadas, prestando a devida atenção na separação.
Cancelamento também está presente no rol das tarefas:
* Verificar no sistema quantidade do produto em estoque, destacado na separação;
* Localizar o produto solicitado nas estações, conforme o pedido do cliente;
*
Além disso, haverá um detalhe sobre a Conferência:
* Efetuar a leitura do código de barra do pick-list/etiqueta ou volume;
* Conferir os produtos no leitor, organizando nas caixas;
Também será necessária a realização de ações durante o Embalagem:
* Efetuar o fechamento das caixas, fazendo a leitura das caixas;
* Encaminhar para a área da expedição.
Segregação é outro momento importante: recebe produtos impróprios para vendas (vencidos, recolhidos e defeito de fábrica); analisa a situação do produto, separando por lote e obedecendo à política da indústria; informa no sistema as divergências encontradas; encaminha para a área de compras relatório dos produtos segregados para negociação; e dá destinação correta dos produtos, conforme orientação da área de compras.
Por fim, há a Devolução do Produto para o Fornecedor. Para isso, o profissional precisará contactar a área de compras, a fim de emitir nota fiscal de devolução para o Fornecedor; buscar no arquivo nota fiscal de origem; selecionar no sistema o produto a ser devolvido, fazendo as devidas alterações; emitir a nota fiscal de devolução, conforme a origem da divergência (produtos faltantes ou não cadastrados ou vencidos); gerar protocolo para controle de recebimento de devoluções, seguindo os procedimentos de devolução de mercadoria; gerar estatísticas de devoluções e encaminhar para as áreas envolvidas; realizar o controle e monitoramento dos produtos 'controlados'; e, eventualmente, quando da atuação na separação do Pedido Grande.
O último momento é a
Habilidades Requisitadas
- Ensino Médio - Completo;
- Desejável experiência - 6 meses.