Flex is the diversified manufacturing partner of choice that helps market-leading brands design, build and deliver innovative products that improve the world.
Job Summary
Algumas atividades do dia a dia:
- Realizar operações de Logística Nacional ou Internacional de baixa complexidade, sob supervisão imediata, dentro dos padrões fiscais estabelecidos, atendendo os prazos acordados e condições comerciais definidas;
- Realizar acompanhamento, via sistema corporativo (Ex.:BAAN), de materiais reparados disponíveis para faturamento, a fim de providenciar o devido faturamento dos mesmos, dentro dos prazos estabelecidos;
- Executar planilhas de controle dos custos efetivados nos processos logísticos;
- Cancelar notas fiscais, quando aplicável, conforme solicitação recebida, obdecendo as normativas fiscais estabelecidas internamente;
- Realizar trabalhos em microcomputadores, tais como: textos, relatórios, atas, cartas internas e externas, tabelas, bem como criar formulários, gráficos e planilhas de cálculo, a fim de atender as necessidades da área;
- Apoiar a entrega dos recibos de entrega (POD) dentro dos prazos estabelecido pela área financeira para reconhecimento de vendas (faturamento);
- Auxiliar os clientes internos e externos com informações sobre o andamento dos faturamentos e transportes;
- Ter conhecimento dos requerimentos de gestão de risco estabelecidos nas apólices de seguro existentes;
- Manter a atualização das operações em andamento e histórico das operações realizadas em controles estabelecidos pelo departamento;
- Suportar, sob supervisão imediata, a abertura de requisição de pagamento das faturas de serviços emitidas pelos provedores logísticos;
- Monitorar as aprovações e Integrações sistêmicas, sob supervisão imediata, das requisições até a geração do pedido no sistema corporativo para pagamento dos serviços dos provedores logísticos;
- Acompanhar semanalmente, junto ao departamento financeiro, os pagamentos realizados aos provedores logísticos, conforme vencimentos dos pedidos;
- Apoiar, sob supervisão imediata, o envio semanal da composição dos pagamentos efetivados pela empresa a cada fornecedor logístico, contendo as faturas e valores pagos;
- Suportar, sob supervisão imediata, a elaboração de relatórios com os custos logísticos para devida provisão financeira;
- _ Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho._
A experiência que estamos buscando acrescentar em nosso time:
- Ensino Superior cursando preferencialmente em Comércio Exterior;
- Ingles Básico;
- Pacote Office - Excel Avançado;
- Noções em Logística internacional;
- Noções em Logística de transporte;
- Noções em Legislação do comércio exterior e transporte de carga perigosa;
- Noções em Legislação aduaneira;
- Noções em Sistemas Aduaneiros;
- Noções em Gestão de Riscos de transporte (PGR);
- Noções em Execução de faturamento conforme legislação fiscal e aduaneira;
- Noções em Análise e identificação de custos, penalidade volumétrica e utilização de equipamentos;
- Noções em Análise, solução de problemas e tomada de decisão;
- Noções em Processos de manufatura.
Job Category
Global Procurement & Supply Chain
**Required Skills**:
Optional Skills: