Contribuir para o aumento da eficiência operacional, qualidade e produtividade em toda a cadeia de valor, através da liderança e orientação para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade e suas certificações, visando melhorar a satisfação do cliente e aumentar a lucratividade em um ambiente de trabalho seguro e de acordo com as políticas, procedimentos e estratégias definidas.Como você causará impacto:Promover e liderar a implantação da estratégia local de Qualidade e Excelência Operacional (Q&OpEx) para acelerar a taxa de melhoria operacional, com conseqüente redução de custos e incremento da produtividade na operação.Estabelecer e implementar planos de prioridades e metas de Q&OpEx em cooperação com as equipes das áreas operacionais, monitorando o progresso da execução do plano e estabelecendo e monitorando ações corretivas quando observados desvios de metas.Contribuir para aprimorar os processos de fabricação/produção bem como os processos administrativos da área de negócios;Executar mapeamentos de processo nas áreas de negócio visando estabelecer processos padronizados e capturando oportunidades de melhoria;Promover a implementação de metodologias da qualidade (Lean 6 Sigma, 5S, Kaizen, PDCA entre outras)Suportar as áreas de negócio na elaboração e revisão, na divulgação e treinamento de normas, procedimentos e instruções de trabalho;Promover a manutenção de processos operacionais em conformidade com as normas, políticas e diretrizes de qualidade.Planejar e acompanhar as atividades de ensaios e inspeções definindo ações corretivas e de contenção para corrigir os problemas durante a produção na fábrica.Conduzir estudos e definir ações para redução da variação e eliminação de defeitos em processos fabris complexos.Treinar operadores em novos métodos de produção e novos critérios de testes.Suportar a investigação das causas raízes e a elaboração de planos de ação para a tratativa de Não Conformidades apontadas pelas inspeções do processo produtivo, interagindo com as áreas responsáveis para o encaminhar e garantir a implementação das soluções.Suportar a área de negócio no cumprimento do processo de garantia/after care de forma atender o cliente com qualidade e rapidez.
Controlar os custos de garantia e análise dos problemas para melhoria dos processos internos e/ou dos fornecedores.Conduzir o processo de manutenção e aprimoramento de sistema de qualidade e da excelência operacional em conformidade com as diretrizes e metas definidas pela gestão.Planejar e executar as auditorias internas do sistema de Gestão da Qualidade e auditorias de processo, analisando não conformidades, conduzindo a investigação de causa raiz e a implementação de ações de melhoria e de ações corretivas.
Elaborar e divulgar relatórios gerenciais com o resultados das auditorias internas.Receber e atender auditorias externas de Certificação e/ou de Clientes, viabilizando as atividades de auditoria, atendendo as necessidades dos auditores e auxiliando a área auditada a demonstrar o atendimento aos requisitos normativos.
Elaborar relatórios gerenciais sobre o resultado de auditorias externas e/ou de clientes e assegurando o monitoramento das ações corretivas e a análise crítica do processo.Em conjunto com os responsáveis pelas áreas de negócio, estudar e analisar dados para definir projetos de melhoria e excelência operacional, coordenando as análises de causa-raiz, a elaboração dos planos de ação para a solução de problemas e melhoria e controle dos processos.Preparar e ministrar treinamentos em procedimentos e diretrizes de qualidade para desenvolver a capacidade da organização para melhoraria contínua.Suportar as áreas de negócio nas tratativas das reclamações de clientes, interagindo com as áreas envolvidas para que sejam adequadamente atendidas e solucionadas.
Suportar as áreas de negócio na realização das pesquisas de satisfação de clientes e no uso adequado das ferramentas específicas para realização das pesquisas bem como nos processos determinados pela organização para a tratativa dos feedbacks dos clientes.Desenvolver, monitorar e acompanhar planos de ações corretivos em fornecedores para garantir a qualidade dos produtos e serviços finais.
Atuar estrategicamente junto à área de negócio para garantir o desempenho do fornecedor de acordo com as expectativas e diretrizes da Hitachi Energy, visando a qualidade da cadeia de fornecimento.Requisitos:Formação Superior completa em Engenharia Mecânica preferencialmente, Elétrica, Mecatrônica ou afins.Inglês avançado.Experiência com homologação de fornecedores, tratativas de não conformidades e planos de ações.Conhecimento em certificações, auditorias, processos de melhoria contínua, leitura e interpretação de desenhos técnicos e mecânicos, metrologia.Solução de Problemas – 8D / 4Q ou outra metodologia.
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