 
        
        Profissional Assistente de Planejamento - PMO
A primeira coisa que você precisa saber é que aqui você não vai cair na rotina. A Radix desenvolve soluções para empresas de diferentes setores e indústrias. Cada projeto tem suas tecnologias, soluções e prazos e você terá oportunidade de atuar e experimentar diferentes desafios. Além da nossa atuação pelo Brasil, com escritório no Rio de janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, temos também filiais nos Estados Unidos, fazendo com que a Radix se consolide cada vez mais como uma empresa global.
Quer fazer parte dessa história e transformar ideias e sonhos em realidade?
Suas principais atividades serão:
 * Dados & sistemas: imputar, atualizar e reconciliar informações de projetos nos sistemas internos, garantindo prazo e padronização de campos;
 * Planejado x realizado & forecast: analisar variações de prazo/custo/receita/margem, explicar desvios e propor correções; apoiar fechamento mensal e previsões de curto/médio prazo;
 * Gestão financeira do projeto: preparar/solicitar (ou emitir, quando aplicável) notas fiscais, conferir dados e impostos; controlar itens a faturar, recebíveis e reembolsos; apoiar cadastros/PCs/contratos e alinhamento com Faturamento/Financeiro;
 * Pendências com cliente: acompanhar aceites, documentação e valores em aberto, realizar follow-ups e registrar evidências até a resolução;
 * Qualidade & conformidade: validar integridade dos dados, manter evidências, assegurar aderência a processos e políticas (rastreabilidade para auditorias);
 * KPIs & dashboards: criar e monitorar indicadores (prazo, custo, margem, produtividade, conformidade) e manter dashboards/visões; sinalizar desvios;
 * Planos de ação: abrir, priorizar e conduzir planos de ação (ex.: PDCA/5W2H), com responsáveis, prazos e follow-ups até a resolução;
 * Relatórios & rituais: preparar e publicar status reports, apoiar fechamento mensal e forecast de curto/médio prazo;
 * Interface com backoffice: articular com Financeiro, DP/RH, Compras, Jurídico e Faturamento (contratos, pedidos, NFs, fornecedores, reembolsos);
 * Acerto de problemas internos: identificar inconsistências (cadastros, centros de custo, rateios, horas, lançamentos), acionar áreas, abrir tickets e acompanhar até a normalização;
 * Rotinas do time: controlar horas/alocações, registrar ausências/treinamentos/ASOs, organizar documentação, atas e checklists;
 * Suporte ao coordenador/planejador: prover dados para decisão, consolidar pendências, acompanhar marcos e mudanças de escopo (sem elaborar cronograma);
 * Melhoria contínua: padronizar templates e implementar automatizações leves (SharePoint/Power Apps/Power Automate) para reduzir retrabalho;
 * Comunicação & alinhamentos: realizar cadências de acompanhamento com responsáveis, garantindo clareza sobre status, riscos e próximos passos;
Para essa vaga, você deve ter:
 * Experiência em controle administrativo de projetos, tais como planejado x realizado; forecast; faturamento e pendências; controle e monitoramento dos dados de projetos;
 * Prática na preparação de status report, checklist, templates/padrões, Dashboards;
 * Habilidade para fazer interfaces com backoffice (financeiro, DP/RH, Compras, Jurídico, Faturamento);
 * Excel avançado: tabelas dinâmicas, Power Query, PROCV/PROCX, ÍNDICE/CORRESP;
 * Power BI intermediário: modelagem básica e DAX intermediário para manter/ajustar dashboards/KPIs;
 * Destreza para criação e análise de indicadores dos projetos;
 * Comunicação clara, organização, atenção a detalhes, raciocínio analítico;
 * Postura colaborativa, paciente, resolutiva e proativa, com disciplina de follow-up entre áreas;
 * Escolaridade mínima: ensino médio + curso na área.
É um diferencial se você tiver:
 * Experiência de portifólio com múltiplos projetos simultâneos;
 * Conhecimento de ferramentas, políticas e metologias de qualidade e conformidade (PDCa, Matriz RACI, 5W2H, Lean, padronização, etc..);
 * Vivência de auditorias e qualidade; trilhas de auditorias e compliance;
 * Domínio do SharePoint e Power Apps: listas/bibliotecas, formulários e apps simples, permissões e integração básica com dados de projeto;
 * Habilidade de interface com cliente;
 * Inglês intermediário;
Benefícios:
 * Assistência Médica Nacional (para o titular e dependentes, com quarto privativo)
 * Assistência odontológica nacional (para o titular e dependentes)
 * Vale refeição / alimentação flexível
 * Auxílio home office
 * Day off (no mês do aniversário)
 * Wellhub (antigo Gympass)
 * Licença Maternidade (6 meses) e Paternidade (20 dias) estendidas
 * Auxílio creche para filhos de até 3 anos (por filho)
 * Apoio em saúde mental com a Wellz
 * Clube de Vantagens com descontos em diversos parceiros
 * Convênio com instituições de ensino e cursos de idioma
 * Desenvolvimento Profissional (Universidade Corporativa)
 * Parceria com empresa de coworkings no Brasil
 * Programa de Qualidade de Vida e Bem-Estar
 * Médico consultor para acompanhamento de radixers
 * Planos de incentivos
A Radix está sempre no topo das Melhores Empresas para se trabalhar porque:
 * Temos profissionais comprometidos, dedicados, curiosos e inovadores.
 * O espírito de equipe é a nossa maior força. Trabalhamos de forma cooperativa e sabemos que estamos juntos, remando na mesma direção.
 * Temos um ambiente diverso, que valoriza equidade e inclusão.
 * Nossa jornada de trabalho é flexível e em quase todos os projetos é possível trabalhar de qualquer lugar do Brasil.
 * Valorizamos o bem-estar e o cuidado com as nossas pessoas, com programas de apoio à saúde mental, psiquiatra e médico consultor disponíveis.
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