Descrição da Vaga
O objetivo principal desta posição é garantir o monitoramento ativo das atividades que ocorrem no Data Center, utilizando as ferramentas e conhecimento dos sistemas. O profissional responsável deve informar as equipes de Operação ou Redes e Telecom em situações de alarmes, acompanhando as manutenções, manobras e testes via diferentes sistemas supervisórios.
Apoiar a equipe do plantão e a liderança em atividades técnicas e administrativas, abertura de chamados de manutenção, realizando atendimento de solicitações de serviços e solicitações de acesso de pessoas ao Data Center e seguir o fluxo de comunicação de incidentes.
Responsabilidades Principais:
* Relatar as ocorrências capturadas pelos sistemas de monitoramento de toda a infraestrutura do Datacenter e interpretar as ocorrências dando apoio e informações para a tomada de decisão aos procedimentos de respostas à emergência;
* Alertar imediatamente a Gestão do Datacenter sobre qualquer falha crítica reportada pelos sistemas de monitoramento, ou qualquer falha percebida pela equipe ou reportada por clientes;
* Apoiar a Gestão e os plantonistas no plano de comunicação para os clientes e responsáveis internos na empresa, para todas as situações de incidentes e ou as manutenções planejadas;
* Acompanhar todas as etapas de manutenções, testes e comissionamento dos sistemas em função de novas fases, junto aos terceiros através dos sistemas de monitoramento das infraestruturas elétricas e mecânicas do Datacenter;
* Realizar atendimento de chamados de cliente, atender pedidos de relatórios e ou extração de dados dos sistemas de monitoramento das infraestruturas elétricas e mecânicas do Datacenter;
* Apoiar em tarefas e demandas administrativas da área de Operações, como compra de insumos, apoio no controle de estoque, apoio na abertura e controle de solicitações de acesso de prestadores e visitantes, organização de auditorias, etc.
Requisitos:
* Ensino Técnico cursando em Elétrica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Mecânica, Refrigeração, Eletrônica, Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica ou em áreas de Tecnologia da Informação (TI);
* Monitoramento de sistemas supervisórios;
* Automação de data center;
* Conhecimento em rotinas de manutenção;
* Conhecimento em metologia ITIL ou rotinas de Gerenciamento de serviços de TI.
Vantagens da Empresa:
Nossa empresa valoriza a diversidade e está comprometida em construir uma equipe que represente uma variedade de origens, perspectivas e habilidades. Oferecemos igualdade de oportunidades para todos os candidatos e membros da equipe, independentemente de raça, cor, religião, sexo, gravidez, nacionalidade, idade, deficiência física ou mental, estado civil, orientação sexual, identidade de gênero, expressão de gênero ou qualquer outra característica protegida pela legislação aplicável.