Descrição do Cargo
O cargo de Analista de Suporte Junior é responsável por atuar em várias frentes, com as principais atividades incluídas:
* Atendimento e registro de chamadas de suporte relacionadas a problemas de rede.
* Solução de problemas técnicos de baixa complexidade relacionados a roteadores, switches e pontos de acesso.
* Fornecimento de suporte inicial aos clientes sobre configuração de rede.
* Auxílio na configuração e manutenção de hardware de rede.
* Triagem de problemas de rede e escalamento quando necessário.
* Suporte a clientes internos em questões relacionadas à rede e conectividade.
* Conhecimento básico em fibra óptica e redes GPON.
Ao assumir esse cargo, o candidato deve ter ensino médio completo ou curso técnico em redes de computadores ou áreas afins. Além disso, é necessário ter conhecimento básico em roteadores, switches e redes Wi-Fi. Noções básicas de configuração e administração de servidores Linux também são necessárias. Conhecimento básico em fibra óptica e redes GPON é um requisito adicional. Boas habilidades de comunicação e atendimento ao cliente são fundamentais para o sucesso nessa função.
Além disso, os candidatos devem possuir características como comprometimento, proatividade, atenção e organização. Um bom relacionamento interpessoal é fundamental para trabalhar bem em equipe.