Descrição da vaga
A função de Gerente Distrital atuará no mercado de imunologia e terá como missão melhorar a experiência do paciente por meio da liderança, adequação e implementação da estratégia da marca junto ao time In Field, causando um impacto notável em suas vidas. Irá atuar em um ambiente matricial e será importante trabalhar antecipando-se as mudanças de mercado. Essa pessoa ainda deve estimular e criar uma cultura de desenvolvimento de talentos na companhia, sendo responsável pelo desenvolvimento de sua equipe e pela construção das competências essenciais para o negócio.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
Capturar insights do campo para contribuir ativamente na criação do plano de estratégia da marca em parceria com a equipe de marketing, bem como a posterior tradução dessa estratégia para a execução no campo.
Liderar e acompanhar a adaptação da estratégia de marca por território, com o Gerente de Marca, MSL e Gerentes de Acesso, suportando a execução do mesmo pelos consultores técnicos de vendas.
Monitorar o desempenho e resultados, analisando KPIs de negócio e criando plano de mitigação para correção de rotas, quando necessário.
Realizar a análise estratégica do desempenho do negócio e da equipe, reportando de forma estruturada a evolução de resultados de seu distrito.
Analizar cenários competitivos de forma constante com o suporte do time de marketing para assegurar a adequação e implementação da estratégia.
Identificar os direcionadores de resultados das principais contas e, em parceria com a equipe de Acesso ao Mercado, contribuir no desenvolvimento de soluções. Corresponsável pela implementação dos Planos de Contas.
Liderar o negócio em seu distrito, aplicando raciocínio estratégico, uso da tecnologia e aplicação de possíveis melhorias na alocação de recursos monetários e não monetários.
Realizar acompanhamento de desempenho e identificar as fortalezas e oportunidades de desenvolvimento de sua equipe, suportando a elaboração e acompanhamento plano de desenvolvimento individual dos consultores.
REQUISITOS
Superior Completo, desejável pós-graduação.
Experiência comercial e de gestão de equipes sólida na indústria farmacêutica.
Atuação com mercado de alto custo.
Experiência com imunologia, preferencialmente em dermatologia.
Atuação com mercado público e privado.
Inglês – Intermediário será considerado um diferencial.
Pacote office (Excel Power point).
Possuir CNH categoria B – Ativo.
Disponibilidade para viagens.
CONHECIMENTOS
Técnica de vendas.
Análise mercadológica (potencial de mercado, clientes, competidores, cenário econômico, etc).
Sistema de Saúde público e privado.
Farmacoeconomia.
Processos administrativos, financeiros e gestão de negócios.
Fundamentos de finanças.
Normas de ética na indústria farmacêutica.
Informações adicionais
A AbbVie é uma empresa de oportunidades igualitárias e está empenhada em operar com integridade, impulsionando a inovação, transformando vidas e servindo a nossa comunidade. Empregador de Igualdade de Oportunidade / Veteranos / Deficientes.
Empregador de Igualdade de Oportunidade / Veteranos / Deficientes.
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