**O Papel do Analista de Contratos-Transformador**
O analista de contratos-transformador é um profissional responsável pela análise e gestão de contratos, garantindo que os requisitos dos clientes sejam atendidos dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos.
Responsabilidades
* Analisa criticamente o escopo de cada contrato, bem como os prazos negociados e demais informações para atender aos requisitos dos clientes versus o orçado;
* Liberar ordens de serviços para campo;
* Elaborar cronograma e acompanhar a evolução dos contratos, bem como tomar e/ou recomendar ações preventivas ou corretivas necessárias para a realização dos serviços programados;
* Planejar e programar os serviços aprovados conforme contrato e escopo;
* Convocar e conduzir reuniões para o início de cada projeto junto às demais áreas envolvidas, detalhando informações relacionadas ao cliente e ao escopo, a fim de alinhar detalhes relacionados ao serviço, qualidade, recursos necessários, custos envolvidos, prazos, dentre outros;
* Convocar e conduzir reuniões de análise crítica, avaliando com as equipes as etapas do projeto para definição e/ou ajustes de cronograma, detalhar responsabilidades, itens críticos, dentre outros, bem como implementar, se necessário, ações preventivas ou corretivas para o atingimento dos objetivos propostos;
* Redigir atas de reuniões internas ou externas, referentes aos contratos administrados;
* Mantenha os clientes atualizados com informações do andamento dos projetos, através da elaboração de relatórios técnicos com detalhamento do status dos mesmos;
* Busque a eliminação de eventuais pendências internas ou do cliente, gerir reclamações e reivindicações, negociar acertos e ajustes de projetos e corrigir os desvios, a fim de obter a melhor sinergia operacional;
* Contribua para manutenção do custo orçado para cada projeto, avaliando com as equipes as alterações em função das necessidades buscando alternativas para evitar a variação nos valores previstos, por meio de ações preventivas ou corretivas;
* Acompanhe e proponha ações junto às equipes de campo quanto à qualidade dos serviços realizados, prioridades e prazos, buscando o cumprimento dos requisitos dos clientes;
* Acompanhe obras in loco e realize visitas aos clientes para alinhamento de contratos, escopos e serviços;
* Mantenha controle sobre toda a documentação relacionada a cada contrato;
* Providencie as operações finais para a entrega dos serviços, envolvendo liberação para faturamento e entrega de toda documentação técnica envolvida;
* Acompanhe os eventos envolvendo o acionamento de garantia dos serviços realizados;
* Gerencie os escopos adicionais responsabilizando-se desde o início até o final do processo de faturamento adicional.
Qualificações e Habilidades
1. Excelente capacidade de análise e planejamento;
2. Habilidades interpessoais e de comunicação eficazes;
3. Pontualidade e compromisso com as metas estabelecidas;