Na Unimed JP, a segurança dos colaboradores e cooperados é uma prioridade. Nossa equipe busca alguém com vocação para cuidar de um ambiente seguro, reduzindo os riscos de acidentes e promovendo a saúde ocupacional.
O objetivo principal é garantir um ambiente seguro para todos, atuando como Técnico de Segurança do Trabalho.
Responsabilidades:
* Acompanhar relatos de quase acidentes e identificar locais e necessidades de melhorias;
* Diariamente visitar e inspecionar todos os setores da empresa, registrando condições inseguras e orientando funcionários sobre normas de segurança;
* Fiscalizar uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e orientar funcionários sobre riscos associados à não utilização;
* Monitorar estoque mínimo de EPIs e uniformes;
* Assegurar documentos e normas em conformidade com legislação vigente e normas internas;
* Contribuir para redução de custos por meio de planejamento e controle de materiais e equipamentos;
* Conscientizar colaboradores sobre riscos de suas atividades e informar sobre medidas de eliminação e neutralização de ocorrências;
* Analisar métodos e processos de trabalho e propor eliminação ou controle de agentes ambientais agressivos ao trabalhador;
* Verificar cumprimento das medidas de segurança dos terceiros e temporários existentes na cooperativa.
Requisitos e qualificações:
* Curso técnico em Segurança do Trabalho;
* Registro de técnico no Ministério do Trabalho;
* Experiência na função;
* Pacote Officie.