Desenvolvedor de Marketing Farmacêutico
Buscamos por uma pessoa apaixonada pelo marketing e pela saúde para atuar em um ambiente dinâmico e atraente.
* Graduação completa em áreas como farmácia, biomedicina, biologia, enfermagem, nutrição, administração ou áreas correlatas;
* Experiência prévia como desenvolvedor de marketing, representante de vendas ou em áreas afins no setor farmacêutico;
* Vivência em visitação médica e relacionamento com farmácias;
* Conhecimento em técnicas de vendas e negociação;
* Noções de mercado farmacêutico e/ou linha terapêutica da vaga;
* Pacote Office intermediário (Word, Excel, PowerPoint);
* CNH ativa e disponibilidade para viagens;
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Habilidade de relacionamento e construção de parcerias;
* Organização, planejamento e gestão de tempo;
* Proatividade, resiliência e orientação para resultados;
* Capacidade de análise de informações de mercado e concorrência;
* Adaptabilidade para atuar em cenários dinâmicos.
Responsabilidades:
* Realizar visitação a médicos e farmácias, com o objetivo de promover a divulgação científica dos produtos farmacêuticos e os valores institucionais da empresa;
* Monitorar e promover a qualificação contínua do cadastro médico e de farmácias, alinhado aos objetivos da unidade de negócio;
* Executar e monitorar as atividades propostas pela área de marketing, de acordo com o treinamento promocional recebido, utilizando materiais promocionais e metodologias estabelecidas, a fim de cumprir o plano estratégico corporativo;
* Preparar estratégias comerciais para melhoria de estoques, incremento de vendas e ações complementares junto à educação continuada dos médicos, sob orientação do gestor, visando a melhoria dos resultados de receituário e vendas em seu setor;
* Manter-se atualizado sobre informações dos produtos, dados de demanda e prescrição de seu setor, políticas comerciais internas/externas e ações da concorrência, com o objetivo de compartilhar dados de inteligência com as áreas de negócios/marketing e contribuir com ações de campo inovadoras ou que neutralizem ações da concorrência;
* Administrar e otimizar os recursos para execução das atividades, de acordo com políticas e prazos estabelecidos, zelando pelos ativos da empresa colocados à sua disposição;
* Participar de congressos médicos ou reuniões de treinamento, quando solicitado, a fim de receber informações necessárias para atualização e melhoria contínua dos processos, bem como treinamentos diversos;
* Enviar relatórios à gerência, relacionados a informações de mercado e performance frente às metas do setor, dentro dos prazos estabelecidos, a fim de contribuir com informações estratégicas.