Descrição
Estamos em busca de um(a) Arquivista organizado(a) e proativo(a) para se juntar à nossa equipe. O profissional será peça-chave no apoio às rotinas de arquivo e secretaria, com um foco especial no importante projeto de digitalização do nosso acervo acadêmico. Se você tem experiência com a organização de arquivos físicos e digitais, e já trabalhou com sistemas de gestão de documentos de alunos, esta oportunidade é para você!
Responsabilidades e atribuições
Apoio ao Arquivo:
Auxiliar na organização, classificação e guarda de documentos físicos, garantindo a fácil localização e a conservação do acervo.
Digitalização de Documentos Acadêmicos:
Planejar e organizar os arquivos físicos para o processo de digitalização.
Realizar a separação e preparação dos documentos acadêmicos.
Operar scanners para digitalizar os documentos.
Conferir a qualidade das imagens e dos arquivos digitalizados.
Realizar a indexação dos documentos no sistema, garantindo a correta identificação de cada um.
Disponibilizar o acervo digital, seguindo as normas da gestão eletrônica de documentos acadêmicos (Portaria MEC nº 315)
Apoio Administrativo:
Dar suporte às Secretárias de Curso na elaboração de documentos.
Realizar a entrega de documentos e malotes entre os setores da instituição, utilizando o sistema de protocolo.
Executar outras atividades de apoio administrativo conforme a solicitação da liderança.
Requisitos e qualificações
Ensino Médio completo.
Experiência comprovada com digitalização de documentos, especialmente no sistema Aluno Digital.
Conhecimento sólido em todo o processo de digitalização: planejamento, separação, scanner, conferência de qualidade e indexação.
Noções de organização e gestão de arquivos (físicos e digitais).
Habilidade com o uso de computadores e Pacote Office (Word, Excel).
Ser uma pessoa organizada, atenta a detalhes e responsável.