1. Formação em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas;
2. Experiência em contas a receber (cobrança);
3. Conhecimento intermediário / avançado em Excel.
Diferenciais:
4. Experiência em rotinas de contas a pagar e a receber, faturamento e relatórios gerenciais;
5. Experiência com sistema ERP e CRM;
6. Habilidade em confecção e apresentação de relatórios;
7. Análise crítica de dados.
Atividade principal:
8. Controlar inadimplência e realizar cobranças diariamente;
Demais atividades:
9. Gerir contas a receber;
10. Elaborar e acompanhar pagamentos aos fornecedores;
11. Trabalhar junto à contabilidade nos relatórios fiscais e na emissão das notas fiscais;
12. Contactar clientes para correção/alteração de dados;
13. Realizar conciliações bancárias diárias e análise de divergências;
14. Desenvolver e implementar processos automatizados para otimizar as operações financeiras;
15. Criar relatórios financeiros gerenciais e indicadores de desempenho;
16. Prestar suporte a outras áreas da empresa em questões financeiras;
17. Assessorar os gestores com o repasse de informações estratégicas sobre o andamento de processos de sua responsabilidade conforme rotina da área.