Missão do Cargo:
Coordenar e gerenciar projetos de Otimização de Conversão (CRO) e Experiência do Usuário (UX) para nosso cliente (Samsung), garantindo a execução eficiente de testes A/B e personalizações desde o planejamento até a entrega. Atuar como o ponto focal na comunicação com o cliente sobre o status e progresso dos projetos, com forte embasamento em dados para identificar oportunidades e sugerir melhorias, assegurando o alinhamento de expectativas e o engajamento do time na busca por resultados de performance.
Principais Atividades:
* Criação e acompanhamento de cronograma para testes A/B, personalizações e implementações CRO/UX.
* Geração e análise de relatórios de status e desempenho de projetos, comunicando o andamento e coletando requisitos/feedback do cliente.
* Garantir que o time esteja engajado nas tarefas e prazos de entrega do projeto.
* Extração e análise de dados de performance do E-commerce para identificar tendências, problemas e proativamente sugerir hipóteses para novos testes A/B e melhorias de otimização.
* Realizar acompanhamento e QA (Quality Assurance) para identificar e reportar bugs ou inconsistências em implementações e features do sistema.
Requisitos:
* Proficiência em ferramentas como Jira, Trello, Asana, Monday.com ou similar, para criação e acompanhamento de cronogramas e tarefas.
* Entendimento dos fundamentos de Otimização de Conversão (CRO), incluindo o propósito de testes A/B e personalizações.
* Familiaridade com as ferramentas comuns de CRO (ex: Google Optimize, VWO, Optimizely), do ponto de vista de acompanhamento e relatórios.
* Habilidade em coletar e compilar dados para relatórios de status de projetos.
* Familiaridade com Google Analytics (GA4) ou outras ferramentas de web analytics (Adobe Analytics) para compreensão de métricas de performance e extração de eventuais dados.
* Domínio do Pacote MS Office (Excel, PowerPoint) para documentação e apresentações.
* Noções e prática em testes de qualidade para identificar bugs, inconsistências visuais e funcionais em sistemas digitais (web/app), com capacidade de documentar e reportar.