Nosso cliente é uma plataforma SAAS de monitoramento contínuo de estratégias e métricas ESG que representa uma solução completa para otimizar a gestão de dados ESG.
Estamos em busca de um(a) analista de Marketing para atuar em iniciativas estratégicas de atração, conversão e nutrição de leads com alto potencial de geração de receita.
Esta posição será fundamental na construção e otimização do funil de marketing inbound, garantindo alinhamento com vendas e foco em resultados financeiros.
Principais responsabilidades:
Planejar e executar campanhas de inbound marketing orientadas à geração de receita (e não apenas volume de leads). Desenvolver e otimizar fluxos de nutrição, jornadas e conteúdos estratégicos para qualificação de leads. Gerar, analisar e otimizar MQLs e SQLs com base em critérios comerciais e dados de conversão real. Trabalhar em colaboração com o time de vendas para garantir alinhamento entre marketing e receita. Monitorar e otimizar taxas de conversão em cada etapa do funil (lead/MQL/SQL/cliente). Planejar estratégias de conteúdo que impulsionem autoridade e atração qualificada. Gerenciar e evoluir ferramentas de automação, CRM e analytics
Objetivos esperados: Aumentar significativamente a geração de leads qualificados para vendas (MQLs). Melhorar a taxa de conversão entre MQL ? SQL e SQL ? cliente. Reduzir o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) via canais orgânicos e inbound. Garantir o ROI das campanhas inbound Criar previsibilidade de pipeline comercial a partir dos canais de marketing.
Requisitos: Experiência prévia em marketing em empresas B2B. Domínio de ferramentas de automação de marketing e CRM Experiência com produção de conteúdo estratégico e SEO. Visão orientada a resultados e forte colaboração com times comerciais
Contratação: PJ Modelo de trabalho: 100% home office
Código do Projeto: 136
Para ter sucesso em processos seletivos: o nosso podcast: